Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hora de Santa Catarina completa 10 anos e consolida relevância no segmento de jornalismo popular

Celebração do aniversário inclui reformulação editorial e gráfica, ações que impactam o público da Grande Florianópolis e campanha publicitária

Há dez anos, o jornal Hora de Santa Catarina nasceu para ser o jornal de todos, o companheiro que, com uma linguagem sem complicação, informa e dá voz à comunidade da Grande Florianópolis. Completar uma década de história e mais de 111 milhões de jornais impressos neste período são motivos de orgulho e motivação para os profissionais da Hora, que está de aniversário neste domingo (28). As celebrações começaram em julho, com uma reformulação gráfica e editorial para dar ainda mais espaço às causas que fazem diferença na vida dos leitores, e seguiram durante todo o mês de agosto com uma série de ações especiais, além de uma campanha publicitária que começa a ser veiculada neste fim de semana.

A vocação para o jornalismo popular é a grande marca do jornal Hora de Santa Catarina, que se reafirma ao completar dez anos. A entrega de um conteúdo de qualidade, num produto acessível ao público tanto em preço quanto em linguagem, é o que faz com que tenhamos um veículo de comunicação tão próximo da comunidade, o que se confirma na dimensão e impacto dos eventos e promoções que realiza – destaca o diretor-geral de jornais e mídias digitais da RBS em Santa Catarina, Gabriel Casara.

O maior jornal da Grande Florianópolis impacta hoje cerca de 63 mil leitores diariamente na versão impressa, com forte presença também no digital. Ao longo destes 10 anos, a Hora se aproximou das comunidades não só na produção de reportagens, mas em ações que têm a cara da cidade. No ciclo de comemorações do aniversário, o destaque foi o Samba da Hora, que levou a escola de samba campeã do Carnaval 2016, Unidos da Coloninha, para agitar o Mercado Público de Florianópolis no último sábado (20). O jornal celebra também junto ao público levando cerca de 150 leitores de graça para o cinema, em São José, e presenteando outros 100 com ingressos para um show da dupla sertaneja Henrique & Juliano em Biguaçu neste sábado (27).

Destaques editoriais – A edição do fim de semana de aniversário traz o caderno especial 10 Anos de Vidas, com a retrospectiva da primeira década da Hora de Santa Catarina, relembrando histórias emocionantes que marcaram as páginas do jornal. São casos como o da Tatiana Lessa, que encarou o desafio de emagrecer para poder doar parte do fígado e salvar a vida do pequeno João Vitor; a espera de uma mãe na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para a operação da filha; o crescimento da Paulinha, a menina que nasceu juntinho com a Hora; a história do Gabriel Social, uma corrente que ajudou na recuperação de um garoto de Tijucas com uma doença rara; o jovem lutador Maikon Padilha, que teve de conciliar a alegria da vitória com a tristeza de perder a casa em um incêndio; entre outros.

O encarte especial apresenta ainda histórias de gente que mandou bem nas promoções Junte & Ganhe da Hora, como a leitora Mauriceia Portella, que completou a Cartela Ouro em 2015 e levou um apartamento no valor de R$ 140 mil, o maior prêmio da história da Hora. Ao todo, 1.050.385 kits foram retirados pelos leitores nestes 10 anos do jornal.

Entre as novidades apresentadas nas vésperas do aniversário, estão um novo logo, uma estrutura de conteúdos que valoriza os temas mais importantes para o público e a valorização de colunas como as de Laine Valgas, Mário Motta e Edsoul, que falam diretamente com as comunidades locais. A interação com a população é uma das grandes marcas da Hora de Santa Catarina, com atuação constante nas redes sociais, hoje com 290 mil seguidores no Facebook, e canais como o WhatsApp – o principal meio de comunicação direta entre o jornal e leitores atualmente.

Confira um teaser do material especial de 10 anos da Hora e acompanhe todas as novidades no site www.horasc.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.