Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

5º Concurso Leiteiro Natural anuncia vencedoras

Com 23 fêmeas competindo, o 5º Concurso Leiteiro Natural teve o anúncio das vencedoras na tarde desta quinta-feira (25/08). A raça Gir teve como Campeã Vaca Adulta e Grande Campeã da Raça foi Joly AC da Fiel, do expositor Antônio Abílio Marquez Cordero. A produção total foi de 89,74 kg/leite e média de 17,95kg/leite. Ela também ganhou como a Maior Produção de Proteína e Melhor Resultado de Desempenho Econômico.

A campeã Vaca Jovem foi Duquesa FIV Badajós, do expositor Leonardo Lima Borges. Ela produziu 60,05 kg de leite, média de 12,01 kg/leite, e também venceu como Menor CCS (Contagem de Células Somáticas).

A Maior Produção de Gordura foi de Etapa FIV Alto da Estiva, de Silvio Queiroz Pinheiro.

Na raça Sindi, o animal de Maior Produção foi Baronesa P, da Fazenda Porangaba, com 50,73 kg/leite e média de 10,15 kg/leite, que também venceu como Maior Produção de Gordura, Maior Produção de Proteína e Melhor Resultado de Desempenho Econômico. A vencedora de Menor CCS foi Diária P, do mesmo criatório.

Na raça Guzerá, a Maior Produção ficou com Zena Energia FIV, de Walter Guimarães Pinto, com 46,63 kg/leite e média de 9,33kg/leite, que também foi vencedora como Menor CCS, Maior Produção de Gordura, Maior Produção de Proteína e Melhor Resultado de Desempenho Econômico.

No grupo genético Guzolando, venceu Batuta Flores, de Walter Guimarães Pinto, com produção de 91,18kg/leite e média de 19,24kg/leite. Ela ainda foi vencedora nas categorias Maior Produção de Proteína e Melhor Resultado de Desempenho Econômico. Já em Maior Produção de Gordura e Menor CCs venceu Luana Flores, do mesmo criador.

O 5º Concurso Leiteiro Natural faz parte da programação da ExpoGenética 2016, que acontece no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, até o dia 28 de agosto. O diferencial do concurso é medir a produção das fêmeas em sistema de manejo a pasto, como é usado nas maiores das propriedades leiteiras do país.

Durante a premiação também foram anunciadas as vencedoras da 3ª Prova Nacional de Produção de Leite - Gir Leiteiro Sustentável, realizada pela ABCGIL (Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro) em parceria com a Embrapa e Epamig. O resultado está disponível no site da ABCGIL.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.