Brasil, 25 de Setembro de 2016

Latife abre primeira franquia com foco em expansão na Grande São Paulo

Especializado em culinária árabe, buffet por quilo vai inaugurar loja no Shopping ABC e oferece opor

Com duas lojas próprias instaladas nos shoppings Frei Caneca e Center 3 e uma franquia no Shopping Eldorado, o Latife, primeiro buffet por quilo especializado em culinária árabe de São Paulo, quer ampliar sua participação no segmento de franchising.

Para isso, a empresa abre sua primeira franquia no Shopping ABC em São André, e está selecionando investidores em outras regiões, inclusive para assumir o ponto do Shopping Morumbi Town em São Paulo.

No mercado desde 2003, a marca surgiu dos aromas e sabores que imergiam da cozinha de Dona Latife, quando cozinhava para o marido e oito filhos, e da proposta de sua filha Margareth Makdisse de proporcionar ao público a oportunidade de conhecer mais sobre a culinária árabe através das receitas típicas preparadas por sua mãe.

Além de oferecer uma grande variedade de pratos como esfihas, quibes, pastas e charutinhos, o Latife altera diariamente seu cardápio fazendo rodízio entre algumas das suas especialidades como a Feijoada Árabe e o Mahmume.

Para acompanhar as tendências de mercado e atender todos os públicos, o buffet também desenvolveu pratos veganos e vegetarianos, que são identificados com plaquinhas, e acrescentou no seu cardápio diversas sobremesas típicas.

"Queremos ingressar no sistema de franchising e oferecer uma oportunidade para quem se identificar com o nosso modelo de negócio, de combinar sabor e saúde com ingredientes de qualidade e ótimo atendimento", explica Margareth, acrescentando que inicialmente o projeto de expansão está focado nas regiões da Grande São Paulo e posteriormente vai se estender para outras capitais do País.

Para dar suporte ao crescimento da marca e abastecer suas lojas, o Latife possui um Centro Culinário em Caucaia do Alto, Cotia (SP), de onde saem 90% dos produtos já prontos, congelados e resfriados para serem servidos nos restaurantes. No local também são cultivadas as verduras e vegetais usados nas receitas.

Para atrair e fidelizar novos clientes, a marca promove ações de marketing CRM e aposta em serviços diferenciados como Latife Festas, que oferece a possibilidade da pessoa preparar uma festa com produtos pré-prontos para serem finalizados no evento; o Programa de Fidelidade Latife, onde o cliente troca pontos acumulados por refeições e o Pegue Leve - Congelados e Resfriados que dá ao cliente a opção de levar os produtos para o preparo em casa.

Para quem quiser abrir uma franquia, a empresa oferece a possibilidade de vários modelos de negócios adaptados às diferentes localidades, treinamentos, manuais de procedimento, orientação de marketing, apoio comercial e operacional para inauguração das lojas, além de suporte ao franqueado na avaliação do ponto e viabilidade do negócio, entre outros serviços.

O investimento inicial para abertura de uma unidade de 30 m² em shopping é R$ 400.000,00. Também há opções para lojas de rua de 100 m².

A taxa de franquia é de R$ 50.000,00, os royalties são de 5% e a taxa de publicidade é de 2%. A projeção de faturamento bruto mensal é a partir de R$ 140.000,00 e o prazo de retorno de capital oscila entre 24 e 36 meses.

Os interessados em abrir uma franquia Latife podem entrar em contato pelos telefones 11 2122-4013 e 41 3339-9933 ou pelo e-mail .

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish