Brasil, 30 de Setembro de 2016

Baixas temperaturas aquecem mercado de pequenos reparos no Sul e Sudeste

Empresa do setor registrou alta de mais de 30% em serviços de manutenção domésticos somente nos últimos 60 dias

Grande parte do país tem registrado baixas temperaturas, em especial as regiões Sul e Sudeste. E é exatamente nelas em que a rede Master House Manutenções e Reformas sentiu aumento nas demandas por serviços de pequenos reparos, como troca de resistência de chuveiros e troca de pisos, entre outras necessidades.

Somente nessas regiões, a empresa possui 29 unidades franqueadas. Juntas, elas registraram alta de 32% em relação à média obtida nos cinco primeiros meses do ano. “Baseado nos meses de junho e julho e nos primeiros dias de agosto, nossa rede realizou muitos serviços que estão diretamente relacionados à forte queda da temperatura. Entre os problemas que mais se destacam estão os chuveiros elétricos, que apresentam mais problemas por conta da necessidade do banho mais quente, os pisos frios, que começam a ser trocados por soluções mais aconchegantes, e a sobrecarga na energia elétrica por conta de diversos aparelhos funcionando ao mesmo tempo”, avalia o engenheiro e diretor da Master House Manutenções e Reformas, Allan Comploier.

De acordo com o empresário, a unidade que mais sentiu o efeito positivo do frio no período foi a de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. “Essa franquia tem realizado cada vez mais trocas de chuveiros”, revela. De acordo com o franqueado local, Vitor Martins, a demanda está acima dos 35% mais alta se comparada com os primeiros meses de 2016. No entanto, as demais unidades também estão com as agendas de trabalho cheias, segundo os responsáveis.

Na capital paulista, onde a rede conta com sete franquias - no estado são 17 -, todas registraram alta nesses tipos de serviços. “Sentimos que as pessoas têm optado por soluções que garantam conforto em suas casas. Os pisos frios estão sendo trocados, as fiações estão sendo revistas por completo para aguentar a carga de aparelhos e até mesmo já estão impermeabilizando pisos e paredes de olho no período de chuva, que chegará em alguns meses”, revela Antonio Carlos Pimentel, responsável pela unidade do bairro de Moema, em São Paulo.

Quanto custa?

A Master House Manutenções e Reformas elaborou uma simulação de valores de mão de obra para os principais serviços executados nessa época. Confira:

Troca de resistência de chuveiro

O valor por hora pode variar com a localização: de R$ 79,90 a R$ 119,90. (valor baseado em uma hora de serviço).

Troca de piso em um ambiente de 9m² (quarto)

Para remoção do piso e instalação de outro genêro de assoalho, o valor pode variar de R$ 540,00 a R$ 630,00.

Instalação de aquecedor elétrico em duas pias

O valor por hora de trabalho pode variar com a localização: de R$ 79,90 a R$ 119,90. (valor baseado em uma hora de serviço).

Renovação da parte elétrica de um apartamento de 60m²

A troca da fiação antiga em um apartamento de 60m² custa aproximadamente R$ 1,1 mil podendo ter custos extras no decorrer do serviço. Em locais onde a fiação é muito antiga, pode ser necessário quebrar o local para realizar esse serviço, o que influencia no valor cobrado.

Obs: os valores mencionados acima são referências com base no que é praticado pela rede nas regiões Sul e Sudeste. Podem sofrer alterações de acordo com cada caso.

Sobre a Master House Manutenções e Reformas

A Master House Manutenções e Reformas é uma rede de franquias especializada em serviços de alvenaria, elétrica, hidráulica, jardinagem, pintura, gesso e drywall, impermeabilização e montagens. Para conhecer mais sobre a empresa, visite www.masterhousesolucoes.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish