Brasil, 25 de Setembro de 2016

Fundação Alphaville abre turma do Professor Sustentável 2016

Em parceria com a prefeitura de Santana de Parnaíba, curso capacita professores da rede pública de ensino para desenvolver a educação para a sustentabilidade de forma integrada com as demais disciplinas

Com o objetivo de fortalecer os professores da rede pública municipal para que atuem usando a sustentabilidade como tema transversal nas aulas, a Fundação Alphaville, que promove a construção de novas soluções para o desenvolvimento (das pessoas e dos territórios) e a Prefeitura de Santana de Parnaíba, abrem nova turma para o curso Professor Sustentável 2016.

Chegando a sua 4a edição neste ano, o programa que acontece no CES Alphaville (Centro de Educação para a Sustentabilidade), será realizado em dois períodos: de manhã, das 8h às 12h, para professores de Ensino Infantil e Ensino Fundamental I, e de tarde, das 13h às 17h, para a turma de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Com carga horária de 32h, as aulas, que iniciaram no dia 20 de agosto, seguem nos dias 03 e 17 de setembro, 01 e 22 de outubro e 05 e 19 de novembro, com encerramento marcado para o dia 03 de dezembro.

O curso, que é bastante concorrido, formou mais de 100 professores da rede municipal de ensino de Santana do Parnaíba na sua edição de 2015. Composto por um conjunto de vivências, o programa sensibiliza o grupo sobre a questão da sustentabilidade, ao mesmo tempo em que oferece ferramentas para a aplicação do conhecimento em sala de aula. Os professores são preparados para estreitar as relações com os alunos e possibilitar o desenvolvimento de suas turmas na escola.

“Acreditamos que a sustentabilidade deve ser desenvolvida como uma prática educativa integrada e contínua, em constante diálogo com as demais disciplinas, sem precisar necessariamente ser uma aula específica no currículo”, afirma Fernanda Toledo, gerente de Sustentabilidade da Fundação Alphaville. “Formamos os professores para que eles possam integrar temas como sustentabilidade e meio ambiente durante as mais diversas aulas, deixando o ensino mais dinâmico e aumentando a proximidade com o aluno”, completa.

O programa Professor Sustentável 2016 acontece no CES Alphaville, ao lado do condomínio Alphaville Burle Marx, na Alameda Michelangelo, nº 12, Santana de Parnaíba.

Sobre a Fundação Alphaville

A Fundação Alphaville é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e nasceu em 2000, tendo como principal mantenedora a Alphaville Urbanismo. Promove a construção de novas soluções para o desenvolvimento (das pessoas e dos territórios) pautada na convivência entre todos os envolvidos. Está presente em 22 estados brasileiros e trabalha com base na identificação do potencial e dos interesses de cada comunidade, apoiando o desenvolvimento das vocações locais e fortalecendo sua atuação. Em 16 anos de trabalho, a Fundação já beneficiou mais de 270 mil pessoas, por meio de seus mais de 180 projetos. Para saber mais acesse www.fundacaoalphaville.org.br

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::