Brasil, 28 de Setembro de 2016

Alfredo Szabo e a safra de milho em Guarapuava

• Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais

Episódio da quarta temporada da série DuPont Colheita Farta vai ao ar neste sábado, às 9h00, no Canal Rural

O programa DuPont Colheita Farta TV deste sábado, 27, apresenta o 24º episódio da quarta temporada. O destaque da reportagem do Canal Rural será o produtor Alfredo Szabo, de Guarapuava (PR), que no ano passado plantou 400 hectares de milho e colheu a média de 200 sacas/ha.

Szabo revelou à reportagem que atribui seu sucesso à adoção de metodologias de agricultura de precisão e do manejo preciso para controle de doenças e pragas. Ele salienta que aplicou com sucesso o inseticida para tratamento de sementes Dermacor®. As lagartas, diz o produtor, foram controladas pelos inseticidas Lannate® e Premio®. Contra a ferrugem asiática e as doenças de final de ciclo, Szabo aplicou o fungicida Aproach® Prima.

“Nos últimos cinco anos tenho investido fortemente na agricultura de precisão, colocando no solo somente o que é necessário. Minha produtividade aumenta gradativamente”, ressalta o produtor.

A reportagem também destacará o Programa DuPont Milho, baseado nas tecnologias Aproach® Prima (fungicida), Dermacor® (tratamento de sementes), Avatar®, Prêmio® e Lannate® (inseticidas) e Accent ® (herbicida). Essas tecnologias, mostrará o Canal Rural, controlam doenças, plantas daninhas e pragas em todas as etapas da lavoura, do pré-plantio a colheita

DuPont Colheita Farta TV é reprisado aos sábados, às 13h00 e domingos, 9h00.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish