Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Maior bloco de fundação já executado pela EMBRAED é concluído

Novo empreendimento Serendipity Village teve o maior volume de concreto empregado em uma única concretagem

A execução do bloco principal foi feita em menos de três dias e contou com a participação de mais de 120 profissionais.

O empreendimento Serendipity Village, lançado em abril deste ano pela EMBRAED e que já conta com 100% das unidades vendidas, teve mais uma etapa de sua obra concluída. A execução do bloco principal da fundação do empreendimento, considerada a maior já feita pela construtora em seus mais de 30 anos de fundação, exigiu 44 dias de preparo do bloco enquanto que a concretagem foi realizada em menos de três dias. Mais de 120 profissionais estiveram envolvidos no processo direta ou indiretamente.

“Este bloco é o maior já executado pela EMBRAED em diferentes aspectos. Foi o bloco com o maior volume de concreto empregado em uma única concretagem sendo um total de 1723 m³. O que é equivalente a 216 caminhões betoneira e duas bombas de concreto fazendo o lançamento simultâneo. Também teve a utilização de 138 toneladas de aço empregado em um único bloco. Além disso, é o bloco com a maior cota de escavação por ter cerca de 4,5 metros abaixo do nível da rua”, explica o engenheiro da construtora Leonardo Weber.

Para o bloco principal foram executadas 92 estacas com profundidade média de 30 metros e mais 115 estacas nos demais blocos do empreendimento. Ao total foram consumidos 2400 m³ de concreto e mais de 66 toneladas de aço para as armaduras.

“A execução das formas e armações exigiram o esforço direto de 35 homens e a supervisão de equipe técnica de pelo menos oito pessoas durante os 44 dias de preparo do bloco. Já na sua concretagem foram envolvidos direta e indiretamente mais de 80 profissionais o que permitiu com que fosse feito em menos de três dias”, explica o engenheiro.

Para a realização da obra foi preciso uma complexa estruturação logística de recebimento e estocagem de insumos além do carregamento dos caminhões de concreto. Engenharia de tráfego no entorno do empreendimento para reduzir o impacto na vizinhança pelo aumento da circulação de veículos pesados também foi necessário.

“Nossas equipes trabalham cada vez mais para manter a qualidade e aprimorar os processos dentro e fora das obras de forma constante para atender e superar as expectativas de nossos clientes. Os resultados podem ser observados em cada empreendimento entregue ou projeto lançado em que superamos os desafios e conquistamos cada vez mais admiradores do padrão EMBRAED”, destaca a presidente do Grupo EMBRAED Tatiana Rosa Cequinel.

Sobre a Embraed Empreendimentos

Uma das construtoras pioneiras de Balneário Camboriú (fundada em 1984), a Embraed é referência pelos seus edifícios de alto padrão. Foi reconhecida este ano pela segunda vez consecutiva como uma das maiores construtoras do país conforme apontado pelo ranking ITC. Os acabamentos artesanais - através de seus ateliês de gesso, de marcenaria e desenhos em pedras nobres – são diferenciais que tornaram o “padrão Embraed” reconhecido mesmo à distância. Com mais de mil funcionários, concentra as várias etapas construtivas, desde o processo de fundação, decoração de interiores à gestão de condomínios. São cerca de 500 mil m² de área já construídas, são mais de 30 empreendimentos finalizados e entregues e outros 8 em construção de forma simultânea.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish