Brasil, 27 de Setembro de 2016

Destaques do Ano Smacna Brasil premia três projetos termoambientais com produtos Midea Carrier

• Escrito por  Alfapress Comunicações
  • Publicado em Demais

Climatização do Museu do Amanhã, do Centro Administrativo do Suape e do Edifício São Paulo Corporate Towers estão entre os vencedores

Na 23ª edição do Destaques do Ano Smacna Brasil, evento anual que reconhece os melhores trabalhos de engenharia termoambiental feitos no país, três projetos que utilizaram produtos Midea Carrier foram premiados. A climatização do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, ganhou na categoria Especial, a do Centro Administrativo do Suape, em Pernambuco, e do Edifício São Paulo Corporate Towers, em São Paulo, ambos na categoria Conforto.

“Cada um dos projetos foi desenvolvido levando em consideração a melhor e mais eficiente solução. Buscamos a melhor alternativa em sistemas HVAC, tanto para os projetos mais simples como os mais complexos, como foi para cada uma das obras premiadas com Midea Carrier”, destaca o gerente nacional da área de Building Systems and Service da Midea Carrier, Georges Ghanem.

No projeto do Museu do Amanhã a água da Bahia de Guanabara é utilizada no sistema de climatização. Como a temperatura da água do mar tem grande variação, os engenheiros perceberam que a obra demandava de equipamentos específicos e confiáveis. Por fim, escolheram os chillers Parafuso 30XW e o 23XRV, este último, considerado o equipamento mais eficiente do mundo.

Também foi bastante arrojado o projeto São Paulo Corporate Towers. Nele, oito chillers centrífugos 19XRV foram divididos em quatro conjuntos para operação no regime série contra-fluxo (SCF), no qual a água gelada percorre o sentido oposto ao da água de condensação. Este tipo de aplicação proporciona uma maior eficiência do conjunto em relação a sistemas semelhantes com equipamentos operando em paralelo, destaca o coordenador de aplicação da área de Building Systems and Service da Midea Carrier, Cristiano Brasil.

Em Pernambuco, o Centro Administrativo de Suape tem, desde 2015, um sistema inteligente de ar-condicionado que promoveu uma expressiva redução no consumo de energia atendendo às exigências da certificação LEED. “Isso aconteceu graças à utilização de soluções de ponta no projeto, entre elas os chillers 30XW e Fancoil Vortex”, destaca o gerente regional da área de Building Systems and Service da Midea Carrier, Maurício Albuquerque.

“Oferecer as melhores soluções e ter os projetos reconhecidos pela premiação Destaques do Ano Smacna consolida nossa tradição em estar presente nas maiores obras do país e que exigem altos níveis tecnológicos em soluções de engenharia ambiental”, comemora o diretor da área de Building Systems and Service Marcos Torrado.

O prêmio acontece todos os anos e é realizado pelo capítulo brasileiro da entidade técnico-científica Smacna (Sheet Metal Air Conditioning Contractors’ National Association) e Abrava (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento).

Os projetos Carrier premiados que contam com produtos Midea Carrier

1) Instalador: Ambient-Air Ar Condicionado Ltda - (RJ)
Cliente: Fundação Roberto Marinho
Projeto: Consultar Engenharia – Rio de Janeiro/RJ
Obra: Museu do Amanhã – Rio Janeiro/RJ
Categoria: Especial
Fabricante: Midea Carrier

2) Instalador: Arclima Engenharia Ltda. - Recife (PE)
Cliente: Centro Administrativo de Suape – Ipojuca/PE
Projeto: Fundament-Ar – São Paulo/SP
Obra: Centro Administrativo de Suape – Ipojuca/PE
Categoria: Conforto
Fabricante: Midea Carrier

3) Instalador: Heating & Cooling Tecnologia Térmica Ltda – São Paulo (SP)
Cliente: VIOL SPE S/A
Projeto: TEKNIKA Projetos e Consultoria – São Paulo/SP
Obra: São Paulo Corporate Towers – São Paulo/SP
Categoria: Conforto

Sobre a Midea Carrier no Brasil
Em agosto de 2011, a Carrier, empresa fundada pelo inventor do ar-condicionado, Willis Carrier, e a Midea assinaram o contrato de joint venture para produção e distribuição de sistemas de climatização de ar e eletrodomésticos no Brasil, Argentina e Chile. O acordo marcou a criação da Midea Carrier ABC JV.

Com as duas plantas existentes no Brasil, a empresa tem hoje o maior centro fabricante de ar condicionado da América Latina, com capacidade instalada que ultrapassa um milhão de unidades ao ano. É detentora das marcas Midea, Carrier, Springer e Toshiba (para distribuição de ar-condicionado), oferecendo soluções completas para climatização residencial, comercial e de grandes obras e eletrodomésticos que facilitam e trazem novas experiências para o dia a dia.

Para garantir a perfeita distribuição de seus produtos, a Midea Carrier possui mais de 200 lojas especializadas “Casas Carrier” e “Totaline”, além de um grupo com cerca de 600 revendedores credenciados e a presença nas principais lojas de varejo e e-commerce do Brasil. A Carrier é co-fundadora e membro do GBC. Conheça um pouco mais da empresa em www.mideacarrier.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish