Brasil, 25 de Setembro de 2016

Fenasucro & Agrocana 2016: soluções para a redução de custos nas usinas

• Escrito por  Diálogo Assessoria de Imprensa
  • Publicado em Demais

Em sua participação na Fenasucro & Agrocana 2016 – que acontece nesta semana entre os dias 23 e 26 de agosto em Sertãozinho (SP) – a fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic apresenta uma série de soluções compatíveis com os atuais desafios do setor sucroenergético brasileiro.

De acordo com a empresa, as usinas podem alcançar uma significativa economia ao investir na manutenção de equipamentos ao invés de comprar, muitas vezes prematuramente, modelos novos.

“A redução de custos ao se optar pela manutenção pode chegar a até 80% na comparação com o preço de equipamentos novos”, enfatiza Walter Strebinger, diretor da Quimatic Tapmatic. “Tudo isso com manutenção eficiente, segura e de grande durabilidade.”

Entre outras aplicações, os produtos da empresa recuperam bombas, moendas e espalhadores desgastados pela corrosão e cavitação; restauram a condutibilidade de instalações elétricas; revertem e previnem engripamentos de peças e parafusos; removem a ferrugem das superfícies metálicas e ajudam a proteger da ação da intempérie máquinas e veículos utilizados no campo.

Dependendo do tipo de processo e manutenção, o funcionamento de máquinas e equipamentos pode durar até duas safras sem a necessidade de uma nova intervenção.

Equipamentos desgastados e corroídos podem, por exemplo, ser recuperados com as resinas epóxi da linha Plasteel. Fáceis de aplicar e altamente resistentes após a cura, as resinas epóxi preenchem trincas e furos, devolvem os formatos originais das peças e formam uma nova camada protetora sobre bombas, válvulas, roscas transportadoras, picadores, e outros equipamentos metálicos (inclusive de aço inox) de alto valor agregado. Além do uso na manutenção corretiva, Plasteel também é bastante utilizado em equipamentos novos, como uma camada de sacrifício que mantém as superfícies originais protegidas da corrosão e desgastes ao longo de toda a safra.

Na Fenasucro & Agrocana, além da linha Plasteel a Quimatic Tapmatic expõe uma série de soluções sustentáveis para o setor, como o Protetivo Agro, um protetivo anticorrosivo desenvolvido especialmente para o segmento agrícola; o desengraxante Quimatic ED SOLV, voltado parao desengraxe e limpeza industrial de alto impacto de metais ferrosos e aço inox; o Quimox, removedor de ferrugem ultrarrápido para metais ferrosos; o CRZ, produto para galvanização a frio de ferro e aço; e o PCF, fundo convertedor de ferrugem que prepara superfícies para uma nova pintura.

“Temos o compromisso de abastecer o setor sucroenergético com soluções inovadoras, capazes de garantir redução de custos e maior praticidade e produtividade”, completa Strebinger.

Para esclarecer os diferenciais de seu portfólio, a Quimatic Tapmatic contará com uma equipe altamente qualificada em seu estande. Para mais informações sobre os produtos, acesse o link:

Serviço:
Fenasucro & Agrocana 2016