Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alta apresenta novo software focado em reprodução de vacas leiteiras

Chamado de Alta Gestão irá gerar dados confiáveis de reprodução

A Alta apresenta para o mercado o novo software de gerenciamento de reprodução: o Alta Gestão que oferece conhecimento dos índices reprodutivos de fazendas leiteiras com intuito de melhorar a taxa de prenhez, aumentar a produtividade do rebanho e consequentemente a lucratividade da propriedade.

O sistema é muito simples e rápido, pode ser instalado em qualquer computador, funciona offline para cadastro das informações reprodutivas e online para analisar e gerar listas, gráficos e relatórios, que são traduzidos em respostas rápidas, oferecendo confiança e precisão na tomada de decisões.

“O software mensura se as vacas estão emprenhando mais ou menos. Ele calcula a taxa de prenhez e se ela estiver abaixo, ele consegue verificar onde está o problema, por exemplo, na taxa de serviço ou na taxa de concepção”, explica Tiago Ferreira, Gerente Técnico de Leite da Alta.

O software ainda oferece listagens e gráficos. No caso de detectar problema na taxa de concepção, o produtor consegue analisar por motivo. Exemplo: por inseminador. “Com isso é possível identificar a necessidade de um treinamento para este profissional com menor desempenho”, detalha o Gerente. O Alta Gestão também lista a concepção por mês. “Pode ser que nos resultados o pecuarista descubra que, em determinado período, a taxa cai muito. Se for no verão pode ser por conforto térmico mostrando mais um ponto de melhora”.

Nas listagens é possível analisar um acompanhamento geral do rebanho, doadoras, matrizes no PEV, matrizes a secar, previsão de partos, produção de leite, toque e confirmação, entre outros.

Com todos estes dados, a Alta espera aumentar a produtividade em números reprodutivos. “Nosso objetivo é dar subsídios para o pecuarista tomar as decisões mais corretas dentro da reprodução da fazenda”, alerta Ferreira.

Além disso, outro benefício é o Benchmark que possibilita comparar vários índices reprodutivos com todas as fazendas cadastradas no Alta Gestão. Ainda é possível comparar com um grupo específico de fazendas divididas por perfil de rebanho e sistemas de produção.

“Nossa expectativa é atender bem o produtor de leite e ajudá-lo a conhecer os números da propriedade e tomar as melhores decisões para ter mais rentabilidade e lucratividade”, finaliza o Gerente.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.