Brasil, 30 de Setembro de 2016

Evonik marca presença na Food Ingredients South America

• Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais

No evento com foco no mercado de ingredientes alimentícios, a empresa destaca soluções que propiciam uma série de melhorias aos produtos finais da indústria alimentícia e de produtos nutracêuticos e anuncia sua nova fábrica de
sílicas no Brasil

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, participa de mais uma edição da Food Ingredients South America, que ocorre entre os dias 23 e 25 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A empresa está presente no estande da Vogler Ingredients, que é distribuidora em todo o território nacional dos produtos da Evonik destinados à indústria alimentícia.

Entre os destaques, serão apresentados os extratos de aromas produzidos pela tecnologia de extração com fluido supercrítico (SFE), utilizando dióxido de carbono (CO2) e gerando produtos 100% livres de solventes; e a linha de sílicas pirogênicas e precipitadas, que contribuem para um manuseio e uma dosagem fácil e precisa de ingredientes em pó, pois melhoram a fluidez dos produtos, entre outras vantagens importantes.

A Evonik também anuncia aos visitantes do evento sua nova fábrica no Brasil, inaugurada no último mês de julho, na cidade de Americana (SP), consolidando sua posição de liderança global no mercado de sílicas.

As sílicas precipitadas aqui produzidas, cuja demanda está em forte crescimento, atenderão as indústrias de alimentos, nutrição animal, borracha e agroquímicos, entre outras.

Sílicas contribuem para manuseio e dosagem fácil e precisa para ingredientes em pó
A Evonik apresentará as sílicas precipitadas SIPERNAT® e sílicas pirogênicas AEROSIL®, que melhoram a produtividade e a qualidade na produção de alimentos em pó, facilitando significativamente todas as etapas de processamento.

“Ingredientes em pó usados em processos industriais costumam ser adicionados por sistemas de dosagem automatizados. Para a qualidade dos ingredientes alimentícios, é crucial que a dosagem seja constante e precisa. Um pó sem determinada fluidez ocasionará erros de dosagens, resultando em um produto final fora de especificação”, explica Camila Pecerini, Gerente de Negócios – Sílicas, Evonik Resource Efficiency.

As sílicas precipitadas SIPERNAT® também se destacam por possuírem alta capacidade de absorção. Isto significa que absorvem umidade ou óleo da superfície dos pós e reduzem consideravelmente a tendência ao aglomeramento. Assim, a fluidez dos mesmos é assegurada durante o transporte e o armazenamento. Entre outras vantagens, as sílicas proporcionam: maior produtividade, constância na qualidade, mínima emissão de pó, alta pureza e redução de custos.

Extração de aromas com substâncias puras e naturais
A tecnologia de extração com fluido supercrítico (SFE), utilizando dióxido de carbono (CO2) vem sendo considerada uma técnica atrativa, principalmente no que diz respeito ao meio ambiente e qualidade dos produtos, por ser um processo livre de resíduos e não provocar degradação do extrato.

Os extratos aromáticos por SFE-CO2 da Evonik permitem um processo 100% natural, seguro, econômico e ambientalmente responsável; geram produtos finais livres de resíduos; permitem controle seletivo de processo, melhor rendimento e qualidade e processo totalmente escalonável.

A Evonik oferece um amplo portfólio de extratos de aromas para venda e também disponibiliza o serviço de extração, sendo capaz de responder com flexibilidade às necessidades específicas dos clientes e processar uma ampla gama de produtos, de um quilo a milhares de toneladas. São seis áreas de aplicação: extração de aroma, descafeinação, desengorduramento, remoção de pesticidas, fitoextração e esterilização.

Serviço:
Food Ingredients South America
Data: 23 a 25 de agosto de 2016
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Estande da Evonik: Vogler Ingredients - nº 720

Informações sobre a empresa:

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2014, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 12,9 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 1,9 bilhão de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish