Brasil, 29 de Setembro de 2016

LEGO® promove experiência única durante os Jogos Olímpicos para mais de 100 mil crianças de todas as idades

A diversão e interação com a marca envolveu famílias de diversas nacionalidades na Casa LEGO® e na maquete do Rio de Janeiro feita com 947 mil peças

Os Jogos Olímpicos acabaram e, com eles, algumas das atrações mais disputadas do evento. Tanto a Casa LEGO® – pavilhão de 75 m² com quatro estações montadas para as crianças explorarem a magia de brincar com os blocos da marca –, quanto a maquete do Rio de Janeiro totalmente feita de LEGO®, foram sucesso total de público, atraindo mais de 100 mil pessoas de todas as idades e diferentes nacionalidades, além de autoridades, representantes do Comitê Olímpico Internacional e da Família Real Dinamarquesa.

Somente na Casa LEGO®, instalada na Praia de Ipanema, foram mais de 15 mil visitantes nos 19 dias da atração, que abriu suas portas no dia 03 de agosto. Segundo Vivian Marques, Head de Marketing da LEGO do Brasil, “Criamos essa ativação com o intuito de promover a interação e experiência do nosso público com os blocos da LEGO®, pois acreditamos que eles inspirem as crianças por meio da brincadeira. A experiência de construir e reconstruir com os blocos da marca proporciona a elas desenvolverem seu potencial criativo e a habilidade de enxergar novas perspectivas e de enfrentar fracassos ou sucessos com novas construções faz parte do desenvolvimento pessoal e da criação de uma nova realidade”.

Já na maquete de LEGO da cidade do Rio de Janeiro feita com 947 mil peças, atingiu a incrível marca de 85 mil pessoas, superando a expectativa da empresa. O Pavilhão especialmente criado para receber a maquete no Boulevard Olímpico recebeu pessoas de diversas nacionalidades e idades, principalmente famílias inteiras, que fizeram da visitação um passeio familiar. Segundo Marques, o que também chamou a atenção foi o orgulho dos brasileiros que visitaram a atração, em especial dos cariocas, que se sentiram homenageados.

“Todos os projetos da LEGO têm o mesmo objetivo: inspirar os construtores do amanhã. Encorajá-los a explorar, experimentar e expressar seu próprio mundo – sem impor limites à imaginação –, quantas vezes desejar, é o que a empresa entende como o ato de brincar, indispensável à infância, e é o que os faz ser cidadãos melhores. Com a maquete, foi possível demonstrar de uma maneira prática que qualquer um pode ser e construir o que quiser”, completa.

“Hoje, no mundo todo, são 100 milhões de crianças que tem contato com LEGO, e nosso objetivo é de dobrar esse número até 2032. Países como o Brasil são foco para tal objetivo, e ações como as desenvolvidas nas Olimpíadas só nos ajudam a atingi-lo” comenta Marques.

Ambas as ativações se encerraram para a visitação do público no domingo, 21 de agosto, mas a boa notícia é que a maquete será doada como legado cultural à Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro, que a encaminhará a um museu. Aqueles que não tiveram a oportunidade de vê-la durante os Jogos, poderão apreciá-la quando visitarem a cidade.

Sobre o Grupo LEGO®

O Grupo LEGO® é uma empresa privada com sede em Billund, na Dinamarca. A empresa é de propriedade da família Kirk Kristiansen, que fundou o Grupo em 1932. Atua no desenvolvimento de crianças por meio de aprendizado e diversão, fornecendo brinquedos e materiais de ensino para elas em mais de 140 países. Conheça o site da LEGO® do Brasil: www.legobrasil.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish