Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresa aposta em modelo de RH diferenciado

Consultoria Visagio acredita na meritocracia como base de desenvolvimento profissional

Trabalhar em uma empresa que valorize o colaborador, que estimule o seu desenvolvimento e seu crescimento dentro de um ambiente inspirador e colaborativo. É nisso que acredita a consultoria de gestão Visagio. A empresa aposta em um modelo de Recursos Humanos diferenciado, onde o principal objetivo é atrair, desenvolver e reter grandes talentos.

“O nosso propósito é ser uma plataforma extraordinária para que pessoas diferenciadas realizem feitos grandiosos. Nosso modelo de Gente & Gestão se baseia em polir os ‘diamantes brutos’, atraindo e desenvolvendo jovens com alto potencial para torná-los líderes de sucesso”, explica o sócio-gestor Agapito Troina, membro do Conselho da Visagio e do Comitê de Gestão de Pessoas.

Dentro deste novo modelo de Gente & Gestão, a empresa incentiva a troca constante de ideias e iniciativas entre os colaboradores e seus líderes, oferece programas tanto de treinamento e desenvolvimento, quanto de atividades esportivas e sociais, além da flexibilização de horário. A empresa também possui um modelo de partnership, onde todos têm a oportunidade de virarem sócios com base na meritocracia – os colaboradores são avaliados em desempenho e se estão alinhados com a cultura da empresa.

“Essas iniciativas geram um ambiente de trabalho agradável, o que resulta em um alto índice de retenção e desenvolvimento de talentos. Nosso turnover é metade dos nossos concorrentes e mais de 90% dos sócios iniciaram a carreira na Visagio como estagiários”, ressalta Troina. “Mesmo nesses últimos anos de crise, nosso turnover continua baixo e já crescemos mais de 30% este ano. Sem dúvida, esses resultados são consequências do nosso modelo de Gente & Gestão, que nos permite atrair, desenvolver e reter grandes talentos”, completa.

Não é à toa que, este ano, a Visagio ficou em terceiro lugar no ranking nacional das Melhores Empresas para Começar a Carreira do Guia Você S/A. Além disso, desde 2009, é eleita pelo instituto Great Place to Work uma das 40 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, e uma das 10 melhores no Rio de Janeiro, no ranking de médias empresas. A pesquisa também colocou a Visagio entre as 20 melhores empresas para se trabalhar do Brasil em TI & Telecom.

Com objetivo de “descobrir” novos talentos, a empresa realiza, anualmente, um Processo Seletivo diferenciado: a seleção, que abrange uma palestra, prova escrita, dinâmica de grupo e entrevista individual, acontece em apenas dois dias. “Normalmente, as etapas dos processos tradicionais são muito longos e isso pode ocasionar a perda de um talento. Por isso, resolvemos otimizar nossa seleção”, diz Agapito.

Outro diferencial é que a empresa não conta com um número certo de vagas. As contratações são feitas de acordo com o potencial e performance dos candidatos. “Em 2015, por exemplo, batemos nosso recorde de contratações, tanto para o escritório do Rio de Janeiro, quanto para o de São Paulo”, lembra o sócio.

O Processo Seletivo acontece nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e é voltado para recém-formados e estudantes a partir do 5º período dos cursos de Administração, Engenharia, Ciência da Computação, Economia e Sistemas de Informação. As inscrições para a edição deste ano já estão abertas. Para as vagas do Rio, os candidatos podem se inscrever até o dia 19 de agosto, e para São Paulo, os interessados têm até o dia 24 de agosto.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish