Brasil, 28 de Setembro de 2016

Foco e inovação garantem sucesso para empresa de tecnologia

Motivada por crescimento constante, Acom Sistema moderniza ERP, atualiza identidade visual e muda para nova sede

A Acom Sistemas, especializada em software de gestão, vive um momento que toda empresa brasileira gostaria de experimentar: crescimento, modernização, casa nova e imagem atualizada.

Na nova sede, em um condomínio situado em uma das regiões mais nobres de Curitiba, o diretor de tecnologia Carlos Drechmer credita ao acerto no foco da empresa, nos últimos anos, a fórmula para o sucesso atual: “Desde 2014, buscamos, em nossa carteira de clientes, segmentos que estavam em evolução e apresentando crescimento e começamos a focar nesses segmentos. Um dos exemplos foi o ramo de food service. Isso garantiu um número considerável de novos clientes e possibilitou a modernização de nosso sistema de gestão, a contratação de novos talentos e a mudança física da empresa. Os bons resultados ajudaram a antecipar, de 2017, para este ano, a instalação da sede em um novo espaço. O escritório de São Paulo também passa por reformulação para se adequar a essa evolução.

A Acom Sistemas modernizou o ERP EVEREST para acompanhar o momento de transformação digital por que passam as empresas brasileiras. Para isso, buscou motivar a equipe para uma nova postura profissional. “O desempenho de nossos softwares vem do conhecimento de nossa equipe no desenvolvimento de soluções. Fizemos um convite ao nosso time no sentido de que todos também buscassem um aprimoramento. E a resposta foi fantástica”, comenta Carlos. As áreas de desenvolvimento, operacional e comercial foram ampliadas, criou-se uma equipe de testes específica para a nova plataforma, um novo software de testes foi adquirido, tudo para garantir a entrega da nova versão com a máxima documentação e menor impacto sobre suporte. Pensando também em melhorar o uso das soluções, serão disponibilizados vários treinamentos no modelo de educação a distância (EAD).

O EVEREST 3.0 vai operar no conceito de nuvem, que inclui uma ferramenta de Business Intelligence para análise em tempo real dos negócios, com indicadores de gestão para cada segmento. Além disso, o sistema terá suporte para ser operado por apps via smartphones.

O conhecimento cada vez maior dos clientes também garante o sucesso da empresa. “Atuamos como consultores, ajudando os clientes não só na implantação de sistemas, mas também em processos internos, graças à dedicação de nossos colaboradores e ao nível de conhecimento nos segmentos que atendemos”, explica Drechmer.

Com ERP modernizado e nova sede, a Acom Sistemas aproveitou para atualizar, também, a identidade visual, alinhando a marca ao novo momento que a empresa vive. “Com todas essas novidades, temos certeza de que, nos próximos anos, nosso crescimento vai ser ainda maior, afirma Carlos Drechmer.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish