Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Compressores de ar Voith estão ainda mais eficientes devido à opção de embreagem e tecnologia TwinSave

  • Escrito por  GPCOM Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A TwinSave reduz o consumo de energia em até 25% graças a uma válvula adicional de controle

A embreagem permite uma economia de energia de até 45%, em aplicações sem eixo passante

A embreagem integrada no acionamento não necessita de espaço adicional

Zschopau, Alemanha: Mais potência, menor consumo de energia. Há anos que os compressores de ar de dupla fase e intercooling desenvolvidos pela Voith são capazes de surpreender os frotistas de veículos comerciais, devido a suas excepcionais características . Por meio da tecnologia "TwinSave", que a Voith apresenta pela primeira vez na IAA Nutzfahrzeuge 2016 (Salão Internacional de Veículos Comerciais), em Hannover, a empresa estabelece mais um marco em termos de eficiência energética. Os compressores, equipados com uma válvula de controle adicional, permitem, em vazio, economia de até 25%, comparativamente ao sistema de “idle” automático (SLS) da Voith. Economia ainda mais elevada, de até 45 %, pode ser alcançada se o compressor de ar estiver equipado com uma embreagem integrada da Voith que não necessita de espaço adicional, a qual também será exibida no Salão IAA.

Os compressores de ar são componentes centrais do sistema de ar em veículos comerciais. Eles fornecem a pressão de serviço necessária não só para o sistema de freios, mas também para inúmeros outros sistemas como portas. Como principal fabricante a nível mundial, a Voith aposta no alumínio fundido sob pressão. Ele poupa peso e aumenta a carga útil, reduzindo assim o consumo relativo de combustível.

Com as tecnologias que serão exibidas, pela primeira vez, na IAA Nutzfahrzeuge 2016, a Voith visa, acima de tudo, o aumento da eficiência em “idle”. No que se refere a aplicações com opção de eixo passante, a Voith apresentará aos visitantes um modelo do novo tipo de compressor LP 560. Graças à sua capacidade volumétrica expandida para 560 cm3 e a uma pressão máxima de trabalho de 15 bar, ele representa uma versão aprimorada do já conhecido LP 490. A particularidade: o compressor de ar está equipado com a tecnologia TwinSave. Aplicável em diversos compressores Voith, a TwinSave inclui uma válvula de controle adicional no segundo estágio do compressor, bem como uma atuação externa.

Essas características permitem a operação com uma linha de pressão fechada. Na condição de entrega de ar, ambas as válvulas de controle estão fechadas (normaly closed) para que o compressor atue e entregue o ar comprimido nos dois estágios. Em vazio, as válvulas de controle estão abertas e nenhum dos estágios do compressor comprime o ar, que passa a circular dentro da unidade. Comparativamente ao sistema de “idle” automático (SLS), com o qual a Voith já é hoje uma referência no setor, essa nova tecnologia permite alcançar economias de energia de até 25%. Além disso, a tecnologia TwinSave contribui para a diminuição do esforço mecânico dos componentes sob pressão, permitindo assim alcançar um aumento da vida útil.

Para aplicações sem opção de eixo passante no compressor de ar, a Voith disponibilizará futuramente diversos tipos de compressor com embreagem integrada. O componente é integrado diretamente na engrenagem do compressor que, assim ,não necessita de espaço adicional. A ativação ou desativação da embreagem é realizada por meio de um sinal de ar comprimido (normaly closed). Visto que o compressor é totalmente desconectado do motor, na condição de não entrega, é possível alcançar uma economia de energia de até 45%, em comparação ao SLS.

Você pode consultar todas as informações sobre a presença da Voith no Salão Internacional de Veículos Comerciais (IAA) de 2016: https://voith.com/iaa-de.

A Voith Turbo, uma Divisão do grupo Voith GmbH, é uma especialista em soluções e sistemas inteligentes de transmissão. Clientes de diversas indústrias, como petróleo e gás, energia, mineração e engenharia mecânica, tecnologia naval, veículos comerciais e ferroviários, todos contam com tecnologias avançadas da Voith Turbo.

A Voith define padrões nos mercados de energia, de petróleo & gás, papel, matérias-primas e transporte &automotivo . Fundada em 1867, a Voith emprega mais de 20.000 pessoas, gera 4.3 bilhões de euros em vendas, opera em mais de 60 países no mundo inteiro e é atualmente uma das maiores empresas familiares da Europa.

Excluindo a Divisão do Grupo descontinuada Voith Industrial Services

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.