Brasil, 28 de Setembro de 2016

Experiência do cliente vai transformar o varejo, afirma PromonLogicalis

Durante o Latam Retail Show, empresa mostrará tecnologias como internet das coisas e computação cognitiva aplicadas ao ambiente de lojas

A transformação digital, já vivenciada em alguns segmentos de mercado, chega de vez ao varejo. O setor se prepara para mudanças que irão impactar não apenas a gestão das empresas, mas também a relação delas com seus clientes. A PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, apresenta uma série de inovações para os varejistas durante sua participação no Latam Retail Show, que acontece de 23 a 25 de agosto, em São Paulo.

“Atualmente, os clientes são os maiores detentores de informação. Com um pé na loja e outro no e-commerce, comparam preços, buscam melhores opções e personalizam seus produtos. Com isso, tecnologias de big data e analytics permitem que os varejistas obtenham dados para conhecê-los melhor, identifiquem padrões e criem oportunidades de negócios que atendem, surpreendem e fidelizam”, afirma Eduardo Terzariol, gerente de tecnologia da PromonLogicalis.

O estande da PromonLogicalis traz cinco demonstrações integradas. Ao entrar, o visitante se conecta ao Wi-Fi gratuito pela plataforma Wingo – permitindo que o varejista colete informações sobre sua experiência e conheça melhor seus clientes, tendo a oportunidade, inclusive, de oferecer promoções em tempo real com base nos seus dados de consumo.

Em uma simulação de minimercado, haverá uma gôndola inteligente na qual, ao tirar um produto da prateleira, o visitante terá acesso a informações nutricionais e uma receita com esse ingrediente. O objetivo é impulsionar o cross-selling dentro do estabelecimento, ao incentivar a compra de produtos complementares. Além disso, integrada à demonstração, também estará o IBM Watson que, usando tecnologia cognitiva e interface de voz, irá interagir com os visitantes auxiliando-os a encontrar produtos com sugestões dentro das características que eles buscam.

Na loja de roupas, uma arara inteligente permite ver as opções de cores e tamanhos disponíveis, bem como sugestões de ocasiões para usá-las e de acessórios e peças para complementar o visual. Caso o consumidor se interesse por um tamanho ou uma cor que está em falta na loja física, poderá adquirir por meio do e-commerce em apenas um clique.

Ambas as soluções – desenvolvidas em parceria com a YDreams –, além de simplificar o dia a dia dos consumidores e ajudá-los a efetuar compras com mais conforto, permitem que o gestor controle a quantidade de produtos disponíveis na loja e em estoque, evitando a perda de vendas e aumentando a satisfação do cliente.

“O varejo já vem sendo transformado pelas inovações tecnológicas, seja em novos produtos, novos modelos de negócio ou processos mais eficientes. Tecnologias como Internet das Coisas, robótica e inteligência artificial podem até parecer futuristas, mas, se lembrarmos que vinte anos atrás tecnologias como celular, touch screen e mesmo a web como conhecemos eram inovações, temos que considerar esta evolução no nosso planejamento. A inovação de hoje será a realidade de amanhã”, afirma Yassuki Takano, diretor de consultoria da PromonLogicalis.

O executivo participará do painel "O caminho da compra em 2036: a estratégia dentro e fora da loja”, que acontecerá na quinta-feira (25) e discutirá o futuro do varejo, com mediação de Ana Paula Ribeiro Tozzi, CEO da GS&AGR. Participarão também do painel Camila Cruz Durlacher, diretora de pesquisa e desenvolvimento da 3M Brasil; Sandro Malimpensa, diretor da Óticas Carol, e Dario Dal Piaz, head of product partnerships do Facebook.

Latam Retail Show

Data: 23 a 25 de agosto

Local: Transamérica Expo Center

Endereço do estande: F61

Painel: O caminho da compra em 2036: a estratégia dentro e fora da loja

Data: 25 de agosto, às 14 horas

Sobre a PromonLogicalis

A PromonLogicalis é provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com destacada capacidade consultiva e uma rede de parceiros de primeira linha, a PromonLogicalis possui uma oferta dinâmica e bem estruturada para atender a todas as necessidades de infraestrutura tecnológica de seus 800 clientes – que incluem operadoras de telecomunicações, mercado corporativo e setor público. A empresa conta com uma equipe de cerca de 1.500 profissionais, espalhados por suas operações em dez países da América Latina, região em que fatura aproximadamente US$ 500 milhões ao ano. A PromonLogicalis é uma joint venture entre o grupo brasileiro Promon e a Logicalis, provedora internacional de serviços e soluções de TIC, com presença na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e Oceania. Para mais informações, visite: www.br.promonlogicalis.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish