Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Autopass expande projeto de bilhetagem eletrônica ao Paraguai

Sistema para transporte público segue modelo do BOM – cartão de transporte aceito em 39 municípios da Região Metropolitana de SP e nas estações do Metrô e da CPTM.

Após quase 10 anos do lançamento do BOM – Cartão Eletrônico de Transporte, a Autopass, empresa de tecnologia, meios de pagamento e soluções para a mobilidade urbana, expande suas soluções e lança, ainda em projeto piloto, a bilhetagem eletrônica em Assunção, no Paraguai.

Com 250 cartões nominais registrados para estudantes universitários, o projeto foi lançado na última semana com o ministro do Trabalho, Guillermo Sosa e o vice-ministro de Transportes, Augustín Encina. Os 20 novos ônibus estarão sinalizados para facilitar a identificação da bilhetagem eletrônica. No início de setembro, as operações se iniciam gratuitamente para os estudantes que poderão percorrer, durante o projeto piloto, os percursos feitos por esses ônibus seis vezes ao dia com intervalo de uma hora entre as utilizações.

Sobre a bilhetagem eletrônica

O Autopass Transport Card substitui o pagamento com dinheiro e pode ser recarregado quantas vezes for necessário. Além de facilitar o embarque, ele traz mais agilidade, segurança e praticidade para o cidadão. O sistema é o mesmo do Cartão BOM, aceito em 39 municípios da Região Metropolitana de SP e nas estações do Metrô e da CPTM.

“Oferecer inovações e soluções tecnológicas que facilitem a vida do cidadão é uma das missões da Autopass”, ressalta Rubens Gil Filho, CEO da empresa. “A bilhetagem eletrônica não é apenas um meio de pagamento. Ela possibilita a inclusão social e facilita a mobilidade urbana”, conclui.

Modelo cartão em fase piloto em Assunção

CEO da Autopass, Rubens Gil Filho, apresenta a bilhatagem eletrônica com o vice ministro de Transportes do Paraguai, Augustín Encina

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish