Brasil, 30 de Setembro de 2016

Aplicação da Trimble para Plataforma holográfica

HoloLens terá demonstração na Concrete Show 2016

Parceria da Trimble com a Microsoft será exposta pela primeira vez no Brasil durante a feira
HoloLens permite visualizar modelos de SketchUp, da Trimble, como hologramas colocados no mundo real
Integração com o lançamento Trimble Connect permitirá ao setor de Arquitetura, Engenharia e Construção avaliações e análises mais ágeis e eficazes, além de ganho em produtividade

A Trimble está trabalhando com a Microsoft no desenvolvimento de uma nova geração de ferramentas integradas à plataforma holográfica HoloLens, do Windows 10, cujo objetivo é melhorar a qualidade, a colaboração e a eficiência na concepção, construção e operação de edifícios e estruturas. A aplicação, que segue em desenvolvimento, será demonstrada pela primeira vez no Brasil durante a 10ª Concrete Show South America, entre os dias 24 e 26 de agosto de 2016, no Expo São Paulo, pavilhão de exposições na capital paulista.

O Microsoft HoloLens é um computador holográfico que é montado na cabeça e fornece uma experiência de realidade mista para diversas aplicações comerciais e de consumo. Quando utilizado por profissionais de arquitetura, engenharia e construção (AEC), o dispositivo HoloLens amplia a interação com modelos em 3D além dos limites de uma tela de computador 2D, criando novos caminhos para as diversas partes interessadas participantes de projetos de construção complexos e de várias fases para a visualização, colaboração, partilha de ideias e gestão de mudanças.

Demonstração destaca cenários de design e colaboração

As demonstrações no estande da companhia trarão a integração do HoloLens com o software de modelagem 3D SketchUp da Trimble e a plataforma de colaboração Trimble Connect, que aprimora os processos de projeto e construção. Utilizando o HoloLens, os arquitetos e engenheiros têm a oportunidade de experimentar seus modelos de SketchUp como hologramas colocados no mundo real, o que permite análises dos vários possíveis cenários de projeto no contexto do ambiente físico com muito mais rapidez. A demonstração também ilustra como utilizar o Trimble Connect com a tecnologia holográfica HoloLens, que permite que equipes remotas avaliem de forma eficaz e colaborem para resolver questões de construtibilidade em tempo real.

"A Trimble tem a missão de entregar soluções que transformam a experiência do usuário e os processos de trabalho de muitos setores", disse Bryn Fosburgh, vice-presidente responsável pelas Divisões de Tecnologia de Construção da Trimble. "Acreditamos que o HoloLens seja um divisor de águas para equipes de design e construção, facilitando uma melhor comunicação e maior transparência. Estamos empolgados com a parceria com a Microsoft na criação do que pode ser uma nova era para a tecnologia no mercado de AEC”, completa o executivo.

"O Microsoft HoloLens é uma ferramenta revolucionária para pessoas e empresas, capacitando profissionais em setores como design e construção para fazer e conseguir mais", disse Yusuf Me***, vice-presidente corporativo de dispositivos e estúdios da Microsoft. "O profundo conhecimento que a Trimble tem dos processos de design e construção torna dela um parceiro natural para trazer a computação holográfica para este setor”.

Foco inicial no desenvolvimento
A pesquisa inicial da Trimble está focada na integração do HoloLens com três soluções da Trimble:

Trimble® Connect - um ambiente de colaboração para projetos de design, engenharia e construção que permite às equipes obter acesso e gerenciar dados do projeto por meio de uma plataforma de nuvem.
– a plataforma de modelagem em 3D mais popular do mundo, utilizada por milhões de pessoas para criar, atualizar e comunicar projetos em 3D.
Trimble V10 Imaging Rover - um sistema de câmera integrada que capta, com precisão, panoramas digitais em 360 graus para uma documentação visual e medição do ambiente circundante que podem ser transformados em entregas geoespaciais ricos em dados.

As soluções da Trimble habilitadas para HoloLens estão em desenvolvimento. Um vídeo da demonstração realizada em 2015 na Conferência Build, em São Francisco (EUA), está disponível em: http://www.buildwindows.com. Também estão disponíveis mais informações sobre a Trimble e a parceria com a Microsoft em: http://buildings.trimble.com/hololens.

10ª CONCRETE SHOW SOUTH AMERICA
TRIMBLE – ESTANDE 514
De 24 a 26 de agosto de 2016
Horário: 24/8 – das 13h às 20h e 25 e 26/8 das 10h às 20h
Expo São Paulo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo - SP

Sobre a Trimble
A Trimble desenvolve tecnologias para transformar e melhorar o modo como o mundo trabalha. Com a integração de dados de posicionamento, transmissão em tempo real e processamento de informações, a Trimble oferece a solução completa de ponta-a-ponta para ampliar a produtividade, segurança e sustentabilidade em projetos para indústrias e governos. Presente com seus produtos no País há mais de três décadas, a Trimble contribui com suas soluções para que o Brasil explore o máximo de seu potencial de desenvolvimento nas áreas de Agricultura, Construção Civil Pesada, Transporte & Logística, Aplicações Geoespaciais e Construções Verticais. Fundada em 1978, a Trimble está sediada em Sunnyvale, Califórnia. Para mais informações, visite: www.trimble.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish