Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

CPFL e RGE investem R$ 150 mil em projeto do COMDICA de Canela

Grupo apoia pesquisa que definirá um Plano de Ação que beneficiará crianças e adolescentes

O Grupo CPFL Energia, por meio da distribuidora no Estado, a Rio Grande Energia (RGE), destinou R$ 150 mil para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) da cidade de Canela para o desenvolvimento de um Diagnóstico e Plano de Ação voltado à comunidade. A experiência de mais de 10 anos com o Programa de Apoio aos COMDICAs, motivou o Grupo a contribuir de forma mais efetiva no fortalecimento das ações sociais e na disseminação de políticas públicas. Assim, a interferência em realidades sociais gera ganhos muito mais abrangentes.

“A RGE preocupa-se com a melhoria da qualidade de vida das comunidades em que está inserida e em criar valor para elas. Neste sentido, busca soluções que garantam as condições necessárias ao pleno desenvolvimento, especialmente àqueles em situações de vulnerabilidade social”, afirma o presidente da RGE, José Carlos Tadiello.

Segundo o acompanhamento feito pela PRATTEIN, consultoria especializada em Desenvolvimento Social, entre 2004 e 2014 em 130 municípios do Brasil, os principais problemas enfrentados pela rede local de proteção da Criança e do Adolescente são: violências domésticas (maus tratos, negligência, abandono), adolescentes em conflito com a lei, envolvimento de crianças e adolescentes com álcool e drogas, ruptura dos vínculos familiares, abuso sexual ou exploração sexual comercial de crianças e adolescentes e evasão escolar.

Os Conselhos Municipais da Criança e Adolescente são importantes instrumentos de execução das políticas públicas para esse público, porém a falta de recursos e de capacitação adequada prejudica o entendimento da realidade das crianças e adolescentes nas cidades, e consequentemente a aplicação eficiente dos recursos captados.

A presidente do COMDICA de Canela, Silvana Pätzinger, destaca a importância do apoio da RGE para mudar a realidade do município a médio e, principalmente em longo prazo. Segundo Silvana, o diagnóstico ajudará a projetar a cidade para a próxima década. “Esse diagnóstico proporcionado pelo Grupo CPFL e RGE vai nos dar instrumentos que vão virar ferramentas para ações concretas. É a garantia de que os projetos vão sair do papel e transformarão nossa comunidade”, afirma Silvana.

A execução dos trabalhos de diagnóstico e apontamento de ações para o plano serão desenvolvidos em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS). Uma das primeiras atividades será o Seminário com a Rede Proteção Social à Infância e à Adolescência. O evento é um encontro que envolverá técnicos de entidades públicas e privadas que atuam com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. O seminário acontece no dia 24 de agosto, às 9h, no Auditório do Campus Universitário da Região das Hortênsias, em Canela.

Alinhado à sua Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa o Programa CPFL de Apoio aos Conselhos Municipais e Iniciativas Federais, através de leis de incentivo fiscal, atua em quatro diferentes frentes: Conselhos Municipais da Criança e Adolescente, Conselhos Municipais da Pessoa Idosa, pacientes com câncer e pessoas com deficiência física.

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 255 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado.

A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior polo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado.

A RGE se orienta pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 103 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,8 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É um dos líderes na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.144 MW no final do primeiro trimestre de 2016. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 11º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.