Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Barreiras para os processos de negócios em tempo real

A empresa que busca por clientes satisfeitos e por uma estratégia de growth hacking (aprender e aplicar atalhos para o negócio) deve ficar atenta para três das maiores barreiras para os processos de negócios em tempo real que podem ser superadas. Processos de negócios em tempo real exigem acesso transparente à informação, disparo automático de ações e loops de feedback instantâneo, tudo via internet.

Superando a Barreira da Integração de Sistemas

Muitos sistemas simplesmente não estão integrados ou estão interconectados via ferramentas extração de dados de diversos sistemas ultrapassadas. A falta de processos de informações de negócios em tempo real custa de milhões a bilhões de dólares anualmente a empresas de médio e grande porte. Informações retidas na arquitetura on-premise ou na nuvem, devido a visões do cliente e de outras informações desatualizadas e departamentais estão limitando a capacidade da empresa de reagir em tempo real e de tomar decisões fundamentadas com insights rápidos.

Superando Barreiras de Mobilidade
Muitos processos de negócios têm caminhos críticos que acontecem em sistemas desktop. A falta de aplicativos móveis empresariais resulta em experiências insatisfatórias, uma vez que os clientes têm que esperar os funcionários chegarem em seus escritórios antes que uma ação crítica ou aprovação possa ser realizada.

Processos de negócios em tempo real demandam pontos de acesso móveis eficiente para os clientes, funcionários e parceiros de negócios. As empresas precisam mudar do desktop para aplicativos móveis primeiro, que interagem com os clientes em tempo real.

Superando Barreiras entre Sistemas e Coisas
Muitos de nossos processos de negócios têm que esperar até que uma pessoa perceba algo antes que uma ação corretiva ou executiva seja tomada. Mecânicos têm que verificar níveis de óleo. Garçonetes têm que perguntar se o café está frio ou se as xícaras estão vazias. E se as xícaras de café tivessem sensores para que quando elas estivessem vazias/ou o café estivesse frio isso ativasse um alerta móvel diretamente no pote de café que a garçonete está segurando? E se o torno na oficina mecânica tivesse um sensor que informasse ao software de gerenciamento de serviços de campo e ativasse um chamado de manutenção com a informação do tipo de óleo que deveria ser levado? As empresas precisam fazer a transição de interações assíncronas para processos automatizados acionados por sensores localizados nas próprias coisas envolvidas.

Mobilidade e a Internet das Coisas podem ajudar a superar as barreiras dos processos de negócios em tempo real que a maioria das empresas ainda enfrenta hoje. As empresas que ultrapassarem este caminho crítico encontrarão as estratégias de crescimento que farão com que se tornem o próximo Google ou Uber. As avançadas plataformas de integração e mobilização inter-plataforma de hoje enfrentam essas barreiras e fornecerão à próxima geração de empresas em hiper crescimento, o caminho certo para o sucesso empresarial, bem como os recursos para resto do pacote de competitividade.

(*) Vice Presidente Sênior da Magic Software Enterprises Americas

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish