Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Evonik constrói planta de copoliésteres especiais em Witten – Alemanha

  • Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

- Copoliésteres especiais usados em tintas para pré-revestimento de metais, atendendo especialmente a tendência de embalagens alimentícias livres de resina epóxi.

- Investimento na faixa média de dois dígitos de milhões de Euros.

- Instalações devem ficar prontas em 2018

A Evonik Industries está construindo uma nova unidade para a produção de copoliésteres especiais no site de Witten, na Alemanha. Como ligantes para tintas, os copoliésteres especiais são usados no revestimento de bobinas metálicas (coil coatings) e, cada vez mais, no revestimento de latas para alimentos (can coatings).

A empresa está investindo um valor na faixa média de dois dígitos de milhões de Euros na planta, cuja capacidade de produção será de vários milhares de toneladas ao ano. A unidade deve ser concluída em 2018. O investimento vai criar em torno de 10 novos empregos em Witten, onde o grupo atualmente emprega aproximadamente 250 pessoas.

Dr. Ralph Sven Kaufmann, membro da Diretoria Executiva e Diretor de Operações (Chief Operating Officer) da Evonik, afirmou: “Continuamos expandindo a nossa plataforma para poliésteres, consolidando a nossa posição de fornecedor inovador de materiais para revestimentos metálicos de alta qualidade em um atraente mercado de crescimento". Um dos motores desse mercado é a tendência para revestimentos de embalagens metálicas livres de resinas epóxi, não contendo, portanto, bisfenol A.

Dr. Dietmar Wewers, diretor da linha de negócios Coating & Adhesive Resins da Evonik, disse: “Como parceiro de soluções da indústria de revestimentos e embalagens, estamos comprometidos com o suporte ao crescimento dos nossos clientes. Nós oferecemos produtos sustentáveis para atender às necessidades deles”.

Os copoliésteres especiais são o principal componente dos revestimentos que oferecem o equilíbrio correto entre flexibilidade e dureza. No revestimento de latas para alimentos, eles oferecem boa resistência à esterilização, rigidez e proteção adequadas.

A Evonik é um dos principais fornecedores mundiais de poliésteres para metais pré-revestidos e termosselantes reativos. A empresa possui unidades de produção em seus sites de Marl, Witten e Xangai. Os poliésteres da marca DYNAPOL® são utilizados como resinas em tintas. Além do revestimento de bobinas metálicas (coil coatings), eles também são usados cada vez mais em latas para alimentos e em embalagens flexíveis. Os poliésteres da marca DYNACOLL® são usados em aplicações termosselantes reativas (reactive hot melts).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.