Brasil, 29 de Setembro de 2016

Alta lidera sumários lançados na Expogenética 2016

Empresa tem os melhores touros da raça Nelore no mercado

Os touros da Alta mais uma vez foram destaque nos cinco sumários apresentados durante a Expogenética 2016, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, que ocorre de hoje até o dia 28 de agosto.

O destaque ficou para o sumário da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) em que os três melhores animais do MGTe (Mérito Genético Total Econômico) são: REM Armador, REM Vokolo e REM Torixoreu. Os touros foram considerados os mais rentáveis da pecuária brasileira. “São líderes de venda, eles representam o que o mercado procura: rentabilidade e boa avaliação”, afirma Fernanda Borges, Técnica de Corte da Alta. Ambos são da Genética Aditiva Agropecuária, um dos principais parceiros da companhia, reconhecida pelo trabalho de precocidade sexual e desempenho. “Nossa Central tem o maior e melhor número de touros dessa fazenda”, destaca Fernanda.

A Alta teve também o melhor touro jovem com sêmen disponível no sumário da ANCP. Trata-se do Vigor da Matinha, conhecido pelo ganho após o desmame e stayability – que é uma característica relacionada com a produtividade das fêmeas no rebanho.

Já no resultado do Teste de Progênie da ANCP da Reprodução Programada de 2012, o touro número 1 é da Alta: Iman da Bonsucesso, além de outros dois animais: Jhelum Col e Jabriel de Naviraí. “O Iman é um touro completo com grande destaque para ganho de peso e característica maternal. Ele pode atender diferentes segmentos da pecuária nacional”, reforça Fernanda.

Outros bons resultados foram obtidos pela bateria da Alta: no iABCZ (Índice ABCZ de Qualificação Genética), o melhor touro é da companhia – o Mistério da Terra Brava, jovem e de genealogia muito consistente. “Tanto o pai como o avô materno são touros provados, além disso, ele tem o maior índice genético de todas as centrais, com muita musculatura e um excelente fenótipo”, diz a Técnica de Corte da Alta.

Do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), 80% dos touros são Alta, e do Geneplus 60%, sendo o líder do iQG (Índice de Qualificação Genética) o REM Vokolo.

“A Alta foi pioneira em procurar animais bem avaliados geneticamente. Há anos a companhia procura criatórios que tenham os melhores animais e isso foi essencial para nossa empresa ser a número 1 do mercado”, finaliza Fernanda.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish