Brasil, 1 de Outubro de 2016

Fórum Cresce Baixada promove nova Plenária

Reunião acontece na próxima quinta-feira, 11 de fevereiro

A coordenação do Fórum Cresce Baixada convoca todas as entidades integrantes para sua próxima reunião plenária, que acontece no da 11 de fevereiro, às 16h, na sede do Sintracomos, em Santos. Para o presidente da Delegacia Sindical do SEESP na Baixada Santista, Newton Guenaga Filho, o momento é de avaliar e pensar no futuro da região após as perdas de postos de trabalho da Usiminas e do efeito dominó que essas demissões causaram em outras empresas da região.

"Não podemos desistir de uma luta que envolve milhares de trabalhadores de várias categorias que estão perdendo os empregos. Insistimos na necessidade da ampla mobilização dos mais diferentes segmentos sociais para encontrarmos uma solução em breve espaço de tempo", complementa Uriel Villas Boas, Secretario de Previdência da Fitmetal/CTB. O vice-presidente do Sintracomos, Luiz Carlos Andrade ressalta que está negociando uma audiência com o governador do Estado de São Paulo para tratar do tema.

O Fórum Cresce Baixada foi organizado com o objetivo de reunir na mesma mesa de debate os setores público, empresarial, social e os trabalhadores. Para tanto, já definiu uma série de sugestões, como a da implementação de estaleiros navais, de indústria ferroviárias e até a utilização do aço em programas populares de habitação.

Plenária Fórum Cresce Baixada

Data: quinta-feira, 11 de feveiro

Hora: 16h

Local: Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracomos) - Rua Júlio Conceição, 102, Vila Mathias, Santos