Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Braskem leva parede de escalada para Virada Sustentável

Atração no Parque Ibirapuera terá informações para a população sobre os desafios das mudanças climáticas

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, é a apresentadora oficial da sexta edição da Virada Sustentável, que será realizada em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de agosto. Nos dias 27 e 28, a companhia apresenta uma atração desafiadora e divertida que levará o público a refletir sobre as mudanças climáticas: a parede de escalada Braskem, com a chamada #escalenoclima. A iniciativa tem como objetivo ampliar a informação sobre sustentabilidade a partir de uma abordagem positiva para a população, usando uma atividade diferente como ferramenta de conscientização.

A atração da Braskem será instalada no Parque Ibirapuera, ao lado do auditório, e promete oferecer um desafio divertido para crianças e adultos. Ao “escalar a parede”, os visitantes poderão aprender sobre a importância da leveza e reciclagem do plástico para redução de emissão de CO2. Serão três paredes de escalada, com 8 metros de altura e 5 metros de largura. A atividade ficará disponível ao público das 10h às 17h30.

“A Braskem está comprometida a atuar de acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável. Apoiamos a Virada Sustentável com a crença de que aliar educação ao entretenimento é uma forma de levar as pessoas a refletir sobre seus atos de consumo e suas escolhas de forma consciente. O objetivo final é estimular a sociedade a alcançar patamares cada vez menores de emissões dos gases que estão provocando as mudanças climáticas”, diz Jorge Soto, diretor de Sustentabilidade da empresa.

De 2008 até 2015, a Braskem reduziu em 8% suas emissões absolutas de GEE e em 16% na intensidade carbônica, considerando as suas emissões diretas e as relativas à compra de energia. Com o compromisso empresarial para uma economia de baixo carbono no Brasil e no mundo, a companhia tem aplicado esforços constantes para a diversificação das matérias-primas renováveis com o objetivo de reduzir progressivamente o nível das emissões. Neste aspecto, é a líder na produção de biopolímeros, o Plástico Verde, a partir da cana-de-açúcar e vem aumentando progressivamente o consumo de gás natural, combustível menos intensivo em emissões de GEE quando comparado ao destilado de petróleo bruto.

Outra ação neste âmbito é adesão a iniciativas voltadas à economia de baixo carbono, como a assinatura da Carta Aberta do Fórum Clima, coordenada pelo Instituto Ethos, e a participação na CPLC (Coalizão para Liderança em Precificação de Carbono) do Banco Mundial. Além disso, a companhia ainda faz parte da carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da BM&FBovespa, desde 2011, e integra o Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index, o índice de sustentabilidade de países emergentes da Bolsa de Nova York, desde 2012.

SERVIÇO
Parede de escalada Braskem
Local: Parque Ibirapuera – Gramado ao lado do Auditório
Data: 27 e 28/08 – das 10h às 17h30

Sobre a Virada Sustentável

A Virada Sustentável é um festival anual de mobilização e educação para a sustentabilidade, que envolve cocriação, articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, escolas e universidades, empresas, coletivos e movimentos sociais. Em sua primeira edição, em 2011, a Virada reuniu mais de 500 mil pessoas em 482 atrações distribuídas em 78 espaços. No segundo ano, com ações e atrações em todas as regiões da cidade, a Virada se democratizou, reunindo em torno de 740 mil pessoas em 612 atividades gratuitas localizadas em 149 locais. Em 2013, o evento reuniu 695 atrações e atividades distribuídas em 152 locais de São Paulo, com público aproximado de 800 mil pessoas. Já em 2014, o evento reuniu 715 atrações e atividades distribuídas em 155 locais, com público aproximado de 900 mil pessoas. www.viradasustentavel.com

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.