Brasil, 26 de Setembro de 2016

Grupo Boticário é a primeira indústria de cosméticos no mundo a receber a certificação internacional LIFE

Selo reforça a eficiência do sistema de gestão ambiental da empresa e o seu compromisso com ações de proteção à biodiversidade

Reconhecido por preservar a diversidade ecológica, os recursos naturais e ecossistemas, o Grupo Boticário é a primeira empresa do setor de cosméticos no mundo a receber a Certificação LIFE. A cerimônia de entrega do selo será realizada na próxima terça-feira (23), durante o Fórum Sustentabilidade & Governança, na FAE Businees School, em Curitiba - PR.

“Essa conquista reconhece o compromisso do Grupo Boticário com a conservação da biodiversidade que está presente nas iniciativas da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e também nas iniciativas de sustentabilidade”, afirma Malu Nunes, diretora da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e gerente de Sustentabilidade do Grupo Boticário.

A certificação desenvolvida pelo Instituto LIFE, é uma ferramenta inovadora que conta com reconhecimento internacional. O sistema de certificação permite calcular e monitorar o impacto de organizações à biodiversidade e aos serviços ecossistêmicos, servindo como uma ferramenta de gestão. Além disso, a metodologia LIFE orienta estrategicamente e reconhece organizações que implementam iniciativas voluntárias e adicionais de conservação da natureza. “Esperamos que a Certificação do Grupo Boticário possa positivamente influenciar outras empresas a atuarem em prol da biodiversidade”, explica Alice Alexandre, Diretora Executiva do Instituto LIFE.

Para receber a certificação, o Grupo Boticário demonstrou, através de sua unidade em São José dos Pinhais, que atende a princípios internacionais, como a Convenção da Diversidade Biológica (CDB), tratado proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992 para promover a conservação da diversidade biológica, o uso da biodiversidade e a repartição dos benefícios provenientes da utilização dos recursos genéticos. Todo o processo de auditoria foi conduzido pelo Instituto de Tecnologia do Paraná- Tecpar.

“É um grande orgulho sermos reconhecidos por práticas de conservação da natureza, idealizadas pelo fundador de O Boticário e também da Fundação, Miguel Krigsner, há mais de 25 anos, que cotidianamente influenciam o modelo de negócios do Grupo Boticário e reforçam o nosso pioneirismo em relação às causas ambientais” comemora Malu Nunes.

A certificação integra a estratégia de sustentabilidade do Grupo Boticário que inspira atitudes positivas para a construção de um futuro mais sustentável, com melhores impactos ambientais e sociais.

Sobre o Grupo Boticário

Constituído em 2010, o Grupo Boticário é uma referência internacional no varejo de beleza. Controla quatro unidades de negócio (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box), e é mantenedor da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Está presente em nove países e conta com uma força de trabalho composta por 7 mil colaboradores diretos que acreditam que beleza não é o que a gente sonha, imagina ou quer. Beleza é o que a gente faz.

Sobre o Instituto LIFE

Fundado em 2009, em Curitiba, o Instituto LIFE tem como objetivo promover um maior engajamento de empresas públicas e privadas com a conservação da biodiversidade. Reconhecido pela Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (CDB), o Instituto LIFE é responsável pelo desenvolvimento e gestão e expansão internacional da Metodologia LIFE e do sistema de Certificação LIFE.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish