Brasil, 26 de Setembro de 2016

Com foco na produção de gado de corte a pasto, Phibro Saúde Animal apoia o Fórum da Pecuária Lucrativa

A Phibro Saúde Animal apoiou a realização de duas palestras no Fórum da Pecuária Lucrativa, no dia 11 de agosto de 2016, em Ribeirão Preto (SP).

“Desafios e Oportunidades da Intensificação da Cria” foi o tema apresentado por Diego Palucci, gerente de negócios da Rehagro Consultoria. No mesmo dia, Gustavo Siqueira, pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia de Agronegócios (APTA Colina), fez a palestra “Recria e Engorda de Fêmeas à Pasto - Vale a Pena?”, destacando que fêmeas jovens têm maior potencial para produzir carne de qualidade.

A palestra do pesquisador da APTA Colina abordou diferentes formas produtivas de realizar a recria e a terminação de fêmeas. “Abordei as melhores estratégias nutricionais para terminação de novilhas e também de vacas de descarte. O foco foi na avaliação econômica desses cenários baseado no ganho em carcaça”, pontua o pesquisador Gustavo Siqueira.

Para Newton Teodoro, gerente de produtos bovinos da Phibro, o Fórum Pecuária Lucrativa atendeu uma grande demanda da pecuária de corte brasileira. “A base de produção da carne bovina brasileira é o sistema a pasto, existindo ainda uma grande oportunidade de avanço no uso de tecnologias comprovadas que proporcionam maior eficiência e rentabilidade neste sistema”, comenta.

O Fórum da Pecuária Lucrativa teve como objetivo a produção de conhecimento e disseminação de conteúdo moderno para o pecuarista, a fim de que ele conheça a nova realidade da atividade e as perspectivas e ações de gerenciamento, além de ampliar as fronteiras na pecuária de corte. O Fórum aconteceu entre 10 e 12 de agosto, em Ribeirão Preto (SP).

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish