Brasil, 30 de Setembro de 2016

Front load x Top load: qual é a melhor lavadora para a sua casa?

Samsung explica por que as máquinas de lavar roupa com abertura frontal têm sido as queridinhas dos brasileiros que gostam de estilo na lavanderia de casa

Muitos consumidores têm dúvidas sobre as diferenças entre lavadoras de roupa front load e top load. Estas questões vão muito além da localização da abertura do cesto. O tipo de modelo que combina com o estilo da casa tem sido uma das perguntas frequentes na hora de comprar o eletrodoméstico. Por isso, a Samsung – líder em tecnologia e na categoria front load – oferece um portfólio completo que atende todas as necessidades dos consumidores brasileiros, que estão investindo cada vez mais na decoração e no design de áreas antes pouco valorizadas da casa, como a lavanderia.

Conheça as diferenças

Front load são lavadoras modernas e carregadas de estilo, na qual as roupas são colocadas dentro da máquina pela porta frontal. Costumam ter dupla função (lava e seca) e tendem a ser mais silenciosas. Além de toda a praticidade, o diferencial está no item de luxo em que se transformaram: as máquinas – principalmente as de inox – têm tanto estilo que, atualmente, fazem parte da decoração. Já as lavadoras Top load são os modelos mais comuns no mercado brasileiro. O carregamento das roupas é feito pela parte superior. Podem ser semiautomáticas, automáticas ou tanquinhos. Um dos diferenciais está na facilidade em acrescentar peças ou amaciante sem interromper a lavagem e sem precisar se inclinar.

Sofisticação funcional

A Samsung lança no mercado uma nova linha de lavadoras front load que valoriza ainda mais a sua a casa e traz mais praticidade para o seu dia a dia. Um dos destaques é o modelo WD10J6410, disponível na cor branca e platinum. O produto possui porta com design exclusivo Crystal Blue, capaz de refletir a luz e criar um belo espectro de cores. Essas máquinas são ideais para garantir praticidade, eficiência e requinte, já que possuem design sofisticado para os consumidores mais exigentes, que primam pela funcionalidade no uso e beleza à decoração.

Uma das vantagens do modelo é o ciclo de lavagem de apenas 59 minutos. Com a tecnologia Speed Spray, que acelera a velocidade do tambor, é possível completar a lavagem em menos de uma hora. Outro diferencial da WD10J6410 é a tecnologia Bubble Soak, que ajuda a remover manchas difíceis. As roupas ficam de molho em bolhas de sabão, dissolvendo as manchas e removendo-as de maneira eficaz.

Solução de problemas por aplicativo

O modelo traz simplicidade na resolução de problemas por meio da tecnologia Smart Check, um monitor automático de erros que detecta falhas e oferece soluções por meio de um aplicativo de smartphone.

Tecnologias exclusivas

A tecnologia Eco Bubble transforma a água e o sabão em espuma, dispensando o uso de água quente para uma lavagem eficaz. O motor Digital Inverter adapta a potência de funcionamento à necessidade de cada ciclo, resultando em um consumo menor de energia. Outra exclusividade Samsung é o tambor Diamond Drum, projetado no formato do diamante, para movimentar as roupas de forma suave, lavar de maneira profunda e evitar que os tecidos fiquem presos ou danificados. A função Air Wash proporciona lavagem a seco e permite eliminar odores sem a necessidade do uso de produtos químicos.

Preço sugerido WD10J6410 R$ 3.519,00

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung Electronics Co. Ltd. inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, câmeras, linha branca, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede e soluções de semicondutores e LED. Para conhecer as últimas novidades, visite a Samsung Newsroom em news.samsung.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish