Brasil, 28 de Setembro de 2016

Cantora Mareike Valentin atinge meta de financiamento coletivo e inicia processo de produção do segundo álbum em estúdio

A campanha de financiamento coletivo para a produção do álbum DOIS, da cantora catarinense Mareike Valentin, encerrou com êxito na quinta-feira (18/08). Com o objetivo de arrecadar 30 mil para a gravação do segundo CD, a cantora conseguiu angariar R$ 31.610,00; 105% da meta. Em 60 dias, o público, amigos e fãs de Mareike puderam colaborar, adquirindo recompensas - como CDs autografados, camisetas, livros, aulas de canto, inclusive, pocket show com a cantora (piano e voz).

“Todo esse processo serviu para eu ver o tanto de pessoas que acreditam no meu trabalho e que querem ver o projeto acontecer. Tudo isso não tem preço. Agradecimento especial ao Gregory Haertel, à minha família, aos meus amigos mais próximos que ajudaram muito e outro mais do que especial às pessoas que eu não conheço pessoalmente e que contribuíram mesmo assim. Foram muitas surpresas neste caminho e eu prometo que vou fazer um trabalho bem lindo para fazer valer toda essa confiança e disposição em me ajudar a realizar o álbum DOIS”, afirma Mareike Valentin.

Segundo a cantora, a produção do álbum já iniciou: “Estamos no processo de gravação das músicas em estúdio. Todos os colaboradores vão acompanhar a produção virtualmente. A cada 20 dias vamos atualizar as pessoas que colaboraram, por e-mail, com vídeos, recados, para eles poderem ir acompanhando todo o processo de produção”, complementa Mareike.

As canções do álbum DOIS, nome dado por ser o segundo álbum da cantora e por falar do dia a dia dos relacionamentos amorosos, são do letrista, escritor e dramaturgo Gregory Haertel, em parceria com compositores brasileiros. Em DOIS, Mareike Valentin está acompanhada dos músicos Junior Marques (piano), Caio Fernando (baixo), Mayla Valentin (percussão) e Jimmy Allan (baterista). Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/mareikevalentin ou www.mareikevalentin.com.br

A CANTORA

Radicada em Blumenau, Santa Catarina, desde 1986, Mareike Valentin nasceu em Rheinfelden, na Alemanha. Iniciou os estudos musicais aos sete anos de idade e, desde 1998, aperfeiçoa a técnica musical e vocal por meio de cursos com músicos de diversas partes do mundo. Lançou o primeiro álbum em 2012, sob a direção musical do pianista, compositor e arranjador Leandro Braga. Em 2014, realizou turnê pelo Circuito Rede SESC de Teatro, por toda Santa Catarina. Entre os trabalhos recentes estão o show “Não Vou jogar o chapéu”, em parceria com o músico Edu Colvara e o letrista e escritor Gregory Haertel; o show “Tons”, em parceria com Leandro Braga e Gregory Haertel, que teve estreia em agosto de 2014; e o mais recente projeto “DOIS”, onde Mareike conta com a banda que a acompanha desde 2008, com arranjos modernos para as canções do letrista Gregory Haertel, em parceria com outros compositores brasileiros. É Licenciada em Música pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e mantém atividades como cantora, preparadora vocal e ministrante de oficinas de curta duração voltadas para cantores. É preparadora vocal do musical O Sonho do Cowboy, no parque Beto Carrero World e professora de Canto Popular na Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, em Blumenau.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish