Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Herbicida de ponta recebe registro oficial e será apresentado no evento de Curitiba

ZethaMaxx® auxilia na preservação da molécula do glifosato e tem amplo espectro para invasoras de difícil controle da soja e do feijão

A Sociedade Brasileira da Ciência de Plantas Daninhas abre hoje a 30ª edição do Congresso da entidade, na cidade de Curitiba. O evento vai até a sexta, 26, reunindo acadêmicos, empresas e pesquisadores da área. Um dos destaques do encontro será a apresentação do revolucionário herbicida ZethaMaxx®, da australiana Nufarm, que acaba de receber registro oficial dos órgãos reguladores para as culturas de soja e feijão.

Carlos Mella, gerente de herbicidas e adjuvantes da empresa, afirma que estudos a campo demonstraram que ZethaMaxx® acelera a dessecação em aplicações associadas ao herbicida Crucial®, também distribuído pela Nufarm. “Zethamaxx® possui amplo espectro de controle sobre plantas monocotiledôneas e dicotiledôneas. Permite ainda que a cultura expresse seu máximo potencial produtivo, devido a seu efeito residual prolongado e ausência da matocompetição inicial”, destaca Mella.

Segundo Mella, ZethaMaxx® também favorece a prática do manejo de resistência a herbicidas, preservando a suscetibilidade de plantas daninhas à molécula do glifosato.

“Com a sobreposição de semeadura de culturas transgênicas tolerantes ao glifosato, a seleção de plantas resistentes e tolerantes aumentou significativamente. Hoje, no Brasil, temos oito espécies resistentes ao glifosato. Para evitar a intensificação desse problema, é necessário que o agricultor use herbicidas pré-emergentes com diferentes mecanismos de ação”, complementa Carlos Mella.

Para Mella, a chegada da nova tecnologia resgatará a tranquilidade dos produtores no manejo de ervas-problema da soja e do feijão. “A aplicação do produto em conformidade com as recomendações técnicas resultará em lavouras livres de invasoras e de fácil manejo na pós-emergência da cultura”, conclui o executivo.

Especialistas da Nufarm estarão de plantão no estande da empresa no 30º Congresso de Ciência de Plantas Daninhas, para apresentar toda a linha de herbicidas da marca, formada por aproximadamente 20 produtos, incluindo Agritone®, Crucial®, Nufuron®, Sumyzin® 500, Texas®, Tractor®, Tucson® e outras tecnologias de ponta.

Sobre a Nufarm

Uma empresa de origem australiana, presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins. www.nufarm.com/BR

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.