Brasil, 27 de Setembro de 2016

Da vida nas ruas para o topo do pódio mundial de Caratê!

Conheça a história de William Lobo, campeão mundial em caratê, e em Solidariedade

William conheceu de perto o perigo, a falta de segurança e driblou desafios duros para uma criança, mas fez das dificuldades a alavanca para construir um futuro diferente. “O passado faz parte do que a gente é hoje. Eu era morador de rua. Morava de baixo de um viaduto. Lá você aprende tudo que não presta. Você amadurece mais rápido”, lembra William dos tempos difíceis que teve de enfrentar na infância.

Depois de passar por tudo isso, William Lobo é faixa preta terceiro grau e reconhecido na Federação Mundial de Caratê. Graduado, bacharel e licenciado pleno em Educação Física. Conquistou 84 medalhas e 14 troféus. Foi campeão Sul e Latino-americano, ficando em 4º lugar nos Jogos Pan-americanos, além de ter sido duas vezes vice-campeão mundial, porém, William foi uma criança com desafios a vencer.

Muito novo, o garoto viu nos portões da escola da LBV nascer a esperança de um futuro diferente. Lá tomou contato com o caratê e apaixonou-se. Recebeu educação, alimentação, carinho, amor e, o mais importante, um lar. Hoje, vinte anos depois, William volta para a Casa, desta vez para ensinar o que aprendeu. Hoje ele é instrutor de esportes, professor de caratê no Instituto de Educação da LBV.

O Conjunto Educacional Boa Vontade, localizado em São Paulo/SP, está na Av. Rudge, 700, Bom Retiro.

Maiores informações: 3225-4997

SEGS NO SEU IDIOMA::