Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

IBEF-SP lança prêmio inédito para operações financeiras de captação que reconhece iniciativas mais inovadoras e de maior impacto

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-SP) lança agora em agosto um prêmio inédito no Brasil: o Golden Tombstone 2016.

O prêmio foi instituído para incentivar e estimular o mercado dando exposição e cobertura às operações de captação de recursos nas empresas que se destacarem por sua relevância e por sua inovação.

O prêmio criado este ano vem em um momento importante da economia brasileira. De acordo com o índice ICFO - Saint Paul Escola de Negócios | IBEF-SP, divulgado no segundo trimestre, a principal fonte de recursos das empresas tem sido manter dinheiro em caixa e capital próprio (Equity), típicos de cenários de crise. Essa postura deve-se à expectativa das empresas de aumento dos custos do endividamento para os próximos 12 meses, podendo sinalizar uma diminuição do volume de dívidas (Debt).

O novo prêmio do IBEF está dividido em três categorias: Operações de emissão de títulos de dívida (Debt); Operações de ações (Equity) e Operações de fusões e aquisições (M&A). As empresas participantes, cujas operações sejam consideradas as melhores da sua categoria, serão premiadas com ‘Placas Comemorativas de Mérito’. Dentre essas três, uma será escolhida como a melhor operação financeira do ano, e receberá uma escultura representativa de autor.

Segundo o presidente do IBEF-SP, José Claudio Securato, serão avaliados critérios de complexidade da transação, inovação, dimensão e relevância, amplitude de mercados e jurisdições envolvidas, distribuição, impacto da operação no mercado; criação de valor e Precificação (pricing) e superação de barreiras para sua realização. “É nesse momento de desafio na economia que as empresas criativas e de iniciativa se destacam. Queremos colocar uma luz nas operações bem-sucedidas e mostrar que é possível inovar e se destacar em ambientes econômicos adversos. A ideia é reconhecer e incentivar novas iniciativas”, afirma ele.

O Golden Tombstone IBEF SP 2016 tem referência em dois prêmios já bastante conhecidos no exterior: Prêmio Deal of the Year e Prêmio IFR.

A comissão julgadora é composta da seguinte forma:

Presidente: Carlos Bifulco – Sócio-Diretor da Bifulco Associados

Vice-Presidente - Leonardo Rocha – CFO da Nextel

Membros

André Rodrigues – CFO da WEG

Antonio Pizarro Manso – Presidente da Pizarro Manso Suporte a Negócios

Antonio Sergio Alfano – CFO da Klabin

Daniel Levy – Vice-presidente do IBEF-SP

Eduardo de Toledo – Diretor da Klabin

José Cláudio Securato – CEO da Saint Paul Escola de Negócios

José Rogério Luiz – Sócio da ITU Partners

Leopoldo Saboya – CFO do Pátria Investimentos

Marco Castro – Sócio da PwC

Simone Borsato – CFO da Elektro

Adriano Mussa – Professor da Saint Paul Escola de Negócios

José Roberto Securato Jr. – Professor da FIA

Ricardo Humberto Rocha – Professor do Insper

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish