Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Gerente de marketing da Microquimica assume diretoria na Abisolo

  • Escrito por  MR Comunicação Estratégica 
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

O gerente de marketing da Microquimica, Anderson Nora Ribeiro, foi empossado Diretor de Relações Institucionais e Comunicação Social da Abisolo (Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal) no último dia 13 de janeiro, em cerimônia realizada na FIESP, em São Paulo. Com isso, ele passa a integrar o grupo de gestão do próximo biênio.

Ribeiro tem participado ativamente das reuniões e eventos nos últimos quatro anos. “Vejo que a associação tem amadurecido e apresentado resultados cada vez mais claros para seus associados e para a sociedade de uma maneira geral”.

O foco principal dessa nova etapa será apresentar com consistência o trabalho que vem sendo realizado pela Associação, aderindo às novas mídias, como as redes sociais, que possibilitarão uma maior aproximação das pessoas que têm interesse em nutrição vegetal. “Como lançamos no final do ano passado nosso primeiro anuário, que reúne os mais importantes dados estatísticos do setor, relata a evolução da associação e das tecnologias empregadas no setor, sei que teremos um longo trabalho para fazer essas informações chegarem aos produtores rurais, órgãos públicos e empresas privadas”.

O novo diretor também afirma que as discussões técnicas são muito ricas e têm tido grande aceitação por parte dos órgãos reguladores, que veem na Abisolo uma entidade representativa e correta. “As ações são conduzidas da forma mais técnica possível, beneficiando o setor como um todo e a liberdade de escolha do agricultor em utilizar todas as tecnologias disponíveis que possam ajudar sua lavoura”.

Sobre a Microquimica

Fundada em 1976, a Microquimica é uma empresa brasileira, controlada pelo grupo Agroinvest Kayatani S.A., que atua na produção e comercialização de fertilizantes. Sediada em Campinas, interior de São Paulo, a empresa possui duas filiais em Monte Mor (SP) destinadas à fabricação e distribuição de seus produtos.

Com investimentos focados em pesquisa e desenvolvimento, a Microquimica oferece ao mercado produtos como fertilizantes foliares e para tratamento de sementes, inoculantes, adjuvantes e reguladores do crescimento vegetal. A empresa também disponibiliza um sistema exclusivo de interpretação de análise de folhas, o CheckFolha®, que fornece um diagnóstico completo sobre a nutrição da planta e recomendações aos agricultores de ações corretivas.

Em busca de um desenvolvimento socioambiental, a Microquimica investe em programas sustentáveis, como o processo de logística reversa, que possibilita a reciclagem de embalagens vazias por meio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), e como o apoio a instituições brasileiras de assistência à criança e ao adolescente, como o Centro Infantil Boldrini e a Fundação Abrinq.

Para mais informações acesse o site www.microquimica.com

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.