Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conheça as Belezas das Cataratas de Foz Do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu, consideradas uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, encantam seus visitantes com suas belezas!

Foz do Iguaçu é um município brasileiro situado na Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina). Em seu território encontram-se as famosas Cataratas do Iguaçu. Essas quedas d'água, que impressionam por seu volume e beleza, são formadas pelo rio de mesmo nome, pouco antes de ele desaguar no Rio Paraná. O Parque Nacional do Iguaçu está situado nesta região e foi o primeiro a ser instituído no país. Do lado argentino também existe um parque chamado "Parque Nacional Iguazú", mas a sua extensão é bem menor do que a parte do território brasileiro. O parque possui posto de atendimento médico, banheiros, bares e restaurantes, ecoturismo e pontos para vários tipos de aventuras, ou seja, uma estrutura digna para receber você e sua família.

Segundo informações do site da prefeitura de Foz do Iguaçu, o parque foi criado em 1939 e a história começa em 1916, quando Santos Dumont passou por Foz do Iguaçu e se juntou a Affonso Alves de Camargo, presidente do estado do Paraná na época. O uruguaio Jesus Val era o proprietário de toda aquela área e o "pai da aviação" conseguiu intervir para transformar aquele espaço em patrimônio público, após a sua desapropriação. Em 14 de março de 1914 nasceu o município de Vila Iguaçu e em 1918 este município passou a se chamar "Foz do Iguaçu". Antes disso, em 1542, Álvar Nuñez Cabeza de Vaca foi levado pelos índios Caingangues, através do rio, até as cataratas e foi lá que o espanhol registrou a sua "descoberta" em 31 de janeiro. Com 275 quedas d'águas, a mais alta se chama "Garganta do Diabo" com 80 metros de altura, as Cataratas do Iguaçu são uma das 7 (sete) maravilhas naturais do mundo e abrigam diversas espécies ameaçadas de extinção e várias raridades.

O turista que se aventurar até lá, terá, além das cataratas e do Parque Nacional do Iguaçu, uma infinidade de passeios. A barragem, o ecomuseu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu, o Parque das Aves, Refúgio Biológico Bela Vista, Templo Budista, Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, o Marco das Três Fronteiras, entre outros. O Candeias é o maior clube de turismo programado para associados do Brasil e no site http://blog.candeias.com.br/, você poderá conhecer a sua forma de funcionamento e todas as vantagens que o turista pode ter ao se associar. Confira!

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.