Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Lítio AJ será o primeiro touro CEIP a receber o troféu Palheta de Ouro da CRV Lagoa

Homenagem será entregue a Marcos Molina e Ian Hill, da Agropecuária Jacarezinho, durante o X Leilão Virtual PAINT, no dia 31 de agosto

Destaque da bateria Nelore da CRV Lagoa, o touro Lítio AJ, da Agropecuária Jacarezinho, será homenageado com o troféu Palheta de Ouro durante o desfile de touros que antecede o X Leilão Virtual PAINT, que será realizado no dia 31 de agosto, na sede da Central, em Sertãozinho (SP). Receberão o troféu Marcos Molina dos Santos e Ian Hill, respectivamente proprietário e CEO da Jacarezinho.

Tricampeão do Sumário Aliança e primeiro touro CEIP a receber o prêmio, Lítio AJ, com 10 anos de idade e 261 mil doses de sêmen produzidas e comercializadas, entra em um grupo seleto de grandes raçadores que ultrapassaram essa marca.

“Lítio é um touro de extrema confiança em todas as avaliações, com 7.262 filhos em 98 rebanhos, sendo destaque em desempenho, precocidade e musculosidade. Seu elevado Retorno Maternal comprova o potencial de produção de suas filhas, que emprenham precocemente”, destaca Rodrigo Dias, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa.

Para Ricardo Abreu, gerente de Contas Corte da CRV Lagoa, em apenas quatro anos de produção de sêmen o raçador Lítio AJ se consagra com o renomado troféu Palheta de Ouro, comprovando comercialmente toda a sua competência genética. “Parabenizamos toda equipe da Agropecuária Jacarezinho, aos criadores e aos nossos consultores de campo por serem os responsáveis por mais essa marca da pecuária brasileira”, ressalta.

Referência em seleção de Nelore com CEIP no Brasil, a Agropecuária Jacarezinho foi adquirida em 2015 por Marcos Molina, controlador da Marfrig Global Foods. Com uma unidade nos municípios de Wanderlei e Cotegipe, no oeste baiano, e com a incorporação das fazendas de Molina, a empresa passou a contar com um rebanho de 20.000 matrizes Nelore CEIP. Com isso, a meta é produzir, anualmente, de 3.000 a 4.000 touros com CEIP. Além de touros, a Jacarezinho produz e comercializa embriões, fêmeas, prenhezes, sêmen e bovinos para abate.

Além de Lítio AJ, a CRV Lagoa conta com diversos touros da Agropecuária Jacarezinho em sua bateria, como Orff AJ, Níquel AJ e Scheidt AJ, já tendo comercializado, no total, mais de 1 milhão de doses produzidas pelos reprodutores oriundos desse criatório.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.