Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Casa especializada em pão com linguiça faz sucesso em Curitiba

Com o conceito de restaurante de rua, o empreendimento é comandado pelo chef Rodrigo Martins

CURITIBA, 19/08/2016 – Pão com linguiça parece uma receita simples, mas se desenvolvida com cuidado e qualidade na escolha dos ingredientes, o preparo dá origem a deliciosos e valorizados sanduíches. A partir de um hobby, a empresária curitibana Elis Ribas criou, há um ano, o The Meatpack House, empreendimento curitibano especializado em sanduíches com linguiças exclusivas, de produção própria, e molhos especiais, que tem como sócio e curador gastronômico o chef Rodrigo Martins.

No processo de produção do The Meatpack House, o chef Rodrigo Martins é responsável por desenvolver as receitas das linguiças, que são produzidas em um frigorífico na cidade de Piraquara (PR), e dos sanduíches, assim como pensar nas harmonizações possíveis com os preparos. “O nosso grande diferencial são as linguiças preparadas com carne de primeira, selecionada especialmente, e produzidas de forma artesanal. Atualmente, oferecemos diversas opções de sanduíches que trazem molhos exclusivos e linguiças especiais, como as de vitela, leitão, cordeiro, ibérica e a tradicional salsicha bockwurst, inspirada na cultura alemã”, detalha Rodrigo Martins.

Para Elis, a alta gastronomia chegou também às comidas mais simples, destacando a culinária típica brasileira de forma acessível. “As pessoas estão cada vez mais preocupadas em consumir produtos frescos e com procedência conhecida. Por esse motivo, a gastronomia regional está ganhando muita força em todos os cantos do Brasil. Com os nossos sanduíches, o público pode saborear, por exemplo, uma linguiça em preparada na mesma semana, fechada a mão e que nunca foi congelada. É o sabor em seu estado mais puro”, explica.

A casa, que trabalha com o conceito de restaurante de rua, traz também várias outras opções de preparos, entre eles releituras do tradicional pão com bolinho de carne e sanduíches vegetarianos, como o queijo coalho com batata palha, molho de iogurte e broto de ervas frescas em uma saborosa mini baguete. Para harmonizar com os sanduíches exclusivos, o empreendimento oferece uma grande variedade de cervejas artesanais, produzidas por cervejarias nacionais e internacionais, e uma carta especial de vinhos.

Quarta do chef Amigo

Além de seu cardápio fixo, o Meatpack House aposta em várias ações especiais que fazem parte de uma programação repleta de sabores e surpresas. Uma dessas atrações é a “Quarta do Chef Amigo”, que propõe que chefs de destaque do mercado brasileiro e amigos preparem sanduíches especiais, com receitas exclusivas que remetam a sua história, para serem servidos no espaço mais democrático que existe: a rua. Realizados nas quartas, o evento já contou com a participação de nomes como Dudu Sperandio, Dalton Rangel, Giuliano Secco, Celso Freire e Lênin Palhano, e tem parte de sua arrecadação doada para instituições de caridade.

O Meatpack House fica na Avenida Vicente Machado (nº 841), no Bairro Batel. A casa funciona nas terças, das 17h30 às 23h30; de quartas a sábado, das 17h30 às 01h; e aos domingos, das 17h30 às 23h30. Mais informações na página oficial do empreendimento no Facebook ou pelo telefone (41) 3043-0912.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.