Brasil, 30 de Setembro de 2016

Gmaxcorp e Igreja Metodista no Brasil Lançam aplicativo para facilitar doações a Projetos Sociais

A plataforma também difunde informações sobre a instituição religiosa e ajuda os usuários a localizar cada um dos templos

Subsidiária da israelense COMO no país, a brasileira GMAXCorp firmou parceria com a Igreja Metodista, lançando um aplicativo gratuito que traz uma série de benefícios e facilidades aos usuários. Disponível para Android e iOS, a plataforma ajuda o fiel, a partir de sua localização, a encontrar o templo mais próximo.

Desenvolvido para atender todas as faixas etárias, o app permite realizar doações diretamente do celular para campanhas nacionais com apenas um clique.

Paralelamente, os doadores também poderão participar de um programa de recompensas, similar aos que as empresas oferecem aos clientes, o qual concede pontos a cada interação com as campanhas da igreja.

“O aplicativo tem o objetivo de aproximar ainda mais as pessoas da Igreja, informando a eles, por exemplo, tudo o que acontece nela. Para acelerar esses processos, a GMAX e a Igreja Metodista utilizaram um módulo de compartilhamento possibilitando a todos difundir as campanhas nas suas redes sociais”, explica o diretor comercial de plataformas digitais da GMAXCorp, Alan Cappi.

Para o pastor Jose Geraldo, responsável por coordenar este projeto na Igreja, a adoção da plataforma tecnológica evidencia a adaptação aos novos hábitos dos fiéis. O religioso explica que a ideia é difundir o aplicativo nas cerca de 1.300 igrejas pelo país, por meio das quatro campanhas nacionais anuais organizadas pela igreja, do envio de e-mail marketing aos pastores para conscientizar os fiéis e simpatizantes e de mensagens aos fiéis cadastrados no site.

“Ao todo são 257 mil metodistas no Brasil, e mesmo considerando três fatores decisivos – faixa etária bem diversificada; membros que não acessam smartphones; e a cultura da Igreja, de não pedir dinheiro, o objetivo é atingir pelo menos 100 mil pessoas, em um período de seis meses”, afirma.

Segundo o pastor, a Igreja utiliza parte do dinheiro arrecado com doações para subsidiar ações como o Projeto Sombra e Água Fresca, com foco em crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade; o funcionamento do barco-hospital que atua fazendo atendimentos na Amazônia, além de ações missionárias no Nordeste e no Norte do país.

O app possui somente 13 MB e pode ser baixado no Google Play ou na Apple Store.

SOBRE A GMAXCORP
Instalada na região de Alphaville, a GMAXCorp é a controladora de um grupo de empresas desenvolvedoras com escritórios no Brasil e EUA, que atua no mercado de Tecnologia Digital. Com soluções de website e e-commerce de última geração, plataforma de doações on-line e desenvolvimento de aplicativos para empresas dos mais variados portes, oferece uma extensa diversidade de produtos para seus clientes.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish