Brasil, 30 de Setembro de 2016

Curitibano Verd & Co. prioriza o conceito de alimentação saudável e criativa

Espaço reforça a prática de que sabor e saúde andam juntos, além de agregar comida e arte em eventos variados

Curitiba, 19/08/16 – Saladas quentes e frias, sucos prensados a frio, parfait de iogurtes, sanduíches, guarnições integrais, sorvetes feitos artesanalmente e um pequeno empório orgânico. Estes e muitos outros itens estão disponíveis em Curitiba no Verd & Co., restaurante de alimentação saudável e criativa que oferece produtos frescos, seguros e saborosos em um ambiente moderno e aconchegante.

Para conquistar o público, o Verd & Co., que está localizado no coração do bairro Batel, em Curitiba, apresenta um menu sazonal focado em ideias locais e globais. “Temos a proposta de cultivar um relacionamento benéfico com os nossos clientes e com o planeta. Acreditamos que manter uma alimentação saudável é possível. Tornar isso prático e acessível é a nossa missão”, explica o empresário Germano Bohrer Oppitz, idealizador do restaurante.

O empreendimento oferece um menu completo para o café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e demais lanches do dia, sempre apostando em uma alimentação saudável e prática. Além disso, trabalha com produtos sem glúten, sem lactose e veganos. O menu é dividido em categorias: saladas, proteína animal, proteína vegetal, acompanhamentos, sanduíches, pizzas, fondues, menu kids, sobremesas e sucos prensados a frio.

“Nosso maior diferencial é oferecer uma linha completa de produtos saborosos, nutritivos, frescos e com baixo teor de gordura, aptos a serem levados para casa, para o trabalho ou consumidos na loja, sem perder a característica gourmet. Com embalagens divertidas, sustentáveis e diferentes facilitando a experiência de consumir uma excelente refeição que atende perfeitamente às necessidades da vida moderna”, detalha o empresário.

As saladas, um dos carros-chefes da casa, estão disponíveis em várias versões deliciosas e repletas de criatividade. A Nut Vegan Cesar Salad, por exemplo, tem como proposta oferecer sabor em uma combinação de blend de folhas verdes, rabanete, cenoura, queijo sem lactose, amêndoas, nozes e avelãs caramelizadas regadas ao molho caseiro ranch. Presentes no cardápio desde o início do inverno, os caldinhos são outro destaque da casa e se diferenciam pelo sabor único, oferecido pelos ingredientes exóticos utilizados no preparo, como a lima kaffir e o leite de coco tailandês. Os caldinhos podem ser consumidos no local ou levados para casa.

Os pratos como risotto de arroz integral arbóreo e limão siciliano com tiras de salmão assado e o ragu de cogumelos combinados à massa verde integral ao molho pesto demonstram a variação das iguarias e a criatividade do chef Djalma Stoccheiro em reunir ingredientes que conferem sabor a pratos que esbanjam saúde. As sobremesas agradam aos mais diferentes paladares. A fresh fruit, por exemplo, promove uma combinação de frutas tropicais na infusão de laranja com canela e hortelã fresca, e a vegan vanilla cream traz um creme com fava de baunilha com coco, coberto com uma calda de frutas amarelas.

Sucos são prensados a frio

Os sucos prensados a frio, novos destaques da alimentação saudável ao redor do mundo, têm um espaço especial no empreendimento. Altamente ricos em nutrientes, vitaminas e sais minerais, os sucos prensados conseguem manter todas as características devido ao seu método de produção por meio de uma prensa hidráulica. Nesse processo, por não existir geração de calor, são preservadas todas as características positivas dos ingredientes. Os sucos são comercializados individualmente para consumo com outros alimentos ou comercializados em packs.

“Nossos sucos são desenvolvidos com ingredientes frescos, sem aditivos químicos. Dessa maneira, eles conseguem conservar até cinco vezes mais nutrientes do que os batidos no liquidificador. Fizemos muitos testes até chegarmos a combinações que unem sabor e funcionalidade”, completa Germano.

Serviço delivery e espaço multifuncional

Para quem prefere a comodidade de receber sua refeição em casa ou no trabalho, a Verd & Co. conta com um serviço exclusivo de delivery, o Deliverd. A casa também está disponível no aplicativo Ifood. Outro destaque do estabelecimento é a realização de eventos multiculturais. Feiras como a Batel Market e apresentações musicais no deck do Verd & Co., além de outros eventos já fazem parte do calendário social do espaço, encantando frequentadores assíduos e conquistando o público da região, que nas tardes de sábado aliam gastronomia saudável e cultura em um ambiente agradável.

O Verd & Co. fica na Rua Coronel Dulcídio (nº 588), no bairro Batel, e funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 23h. Mais informações no site www.verdco.com.br ou na página oficial no Facebook.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish