Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conservadoras para frutas DaColheita serão destaque em evento internacional de FLV como solução contra o desperdício de alimentos

  • Escrito por  Fernanda Thiesen Furtado
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

As caixas conservadoras de frutas DaColheita, da Termotécnica, são apresentadas no PMA Fresh Connections Brasil, evento que acontece hoje (18/8), em São Paulo (SP).

Organizado pela Produce Marketing Association (PMA), o PMA Fresh Connections Brasil reúne mais de 250 especialistas do segmento de FLV – Frutas, Flores, Legumes e Vegetais de todo o mundo. São representantes de varejistas, grandes hipermercados e produtores, que vem com a proposta de compartilhar as principais tendências de consumo que, em pouco tempo, irão impactar a demanda do segmento.

Espaço de Exposição

A Termotécnica tem um espaço de exposição onde apresenta as conservadoras de frutas DaColheita. Além disso, profissionais da empresa estão no evento à disposição dos participantes para oferecer todas as informações necessárias e sanar dúvidas.

“O Brasil é um grande produtor de FLV, mas infelizmente, cerca de um terço de tudo o que é colhido no país, é desperdiçado, resultado da adoção de medidas incorretas em toda a cadeia. Com a criação da caixa DaColheita, pretendemos contribuir com a redução deste desperdício”, argumenta Albano Schmidt, presidente da Termotécnica.

Destaque na programação

Durante o PMA Fresh Connections Brasil, Maida Rodrigues, Gerente Comercial de Unidade de Conservação da Termotécnica e representante da empresa no grupo de trabalho da PMA que atua pela redução de perdas na cadeia, terá uma atuação especial. Ela será responsável pela moderação do painel “Embalagem para maximizar o Shelf Life, minimizando o desperdício e reduzindo custos”, conduzido por Carlos Visconti, diretor de Operações da Red Sun Farms; e Ivo Tunchel, gerente de território Johnson Matthey América do Sul.

Maida destaca que a caixa DaColheita é um projeto novo que, inicialmente, teve ótima aceitação e aprovação dos produtores de uvas da região do Vale do São Francisco, mas o próximo passo é fortalecer sua utilização por todas as regiões do Brasil e em outras culturas. “Participar do PMA Fresh Connections Brasil será uma excelente oportunidade de divulgar e dar visibilidade às soluções para o segmento do agronegócio da Termotécnica diante de um público extremamente qualificado”, ressalta.

Com as conservadoras DaColheita, a Termotécnica passou a integrar o Save Food, iniciativa da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. A empresa compartilha da filosofia da organização que é contribuir para o desenvolvimento de produtos e debater alternativas para reduzir o desperdício e as perdas de alimentos.

DaColheita
Com a proposta de proteção, melhor acondicionamento, transporte e maximização da validade dos produtos nas prateleiras, a Termotécnica apresenta a caixa conservadora de frutas DaColheita.
Produzida em EPS (isopor®), ela amplia em até 20% o prazo de validade (Shelf Life) da fruta, proporcionando menor perda de peso pela desidratação e mantendo o teor vitamínico por mais tempo.
Além disso, a Termotécnica detém know-how para uso da nanotecnologia e já é possível produzir as conservadoras com o Safe Pack, tecnologia de EPS antimicrobiano que reduz em até 99,9% a ação de micro-organismos, tornando as superfícies de contato e produtos livres das ameaças invisíveis do cotidiano.

Sobre a PMA
A Produce Marketing Association (PMA) é uma associação que promove a interação dos segmentos da cadeia de frutas, flores, legumes e vegetais – da produção ao varejo. Reúne quase 3 mil associados, de 55 países e 5 continentes. São profissionais do varejo, importadores, exportadores, produtores, distribuidores, atacadistas, provedores de soluções para o segmento de Hortifruti, entre outros.

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS (isopor®) da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Construção Civil, Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócio e Movimentação de Cargas.

Aos 54 anos, sua trajetória é marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade.
Foi eleita em 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade como a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.

Informações: www.termotecnica.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.