Brasil, 1 de Outubro de 2016

Alta é eleita a melhor empresa de genética

• Escrito por  Alfapress Comunicações
  • Publicado em Demais

Empresa vence pela oitava vez o Troféu Agroleite

A Alta foi a campeã do Troféu Agroleite 2016 sendo reconhecida como a melhor empresa na categoria Genética. O evento aconteceu na noite de ontem (17 de agosto), no Memorial da Imigração Holandesa (um dos maiores moinhos holandês da América Latina) na Castrolanda, cidade de Castro/PR. O Troféu Agroleite é considerado um dos mais importantes do setor leiteiro e muito cobiçado pelas empresas do segmento.

“Essa premiação foi muito disputada e ficamos felizes com o resultado porque sabemos o quanto a equipe da Alta trabalha diariamente para melhorar os processos e resultados que já consideramos bons, mas temos esse espírito de que é sempre possível fazer melhor para ajudar o produtor rural. Todas as empresas premiadas comprovaram, através de suas competências, que o setor está sempre em desenvolvimento”, declara Heverardo Carvalho, Diretor da Alta.

Essa vitória foi ainda mais especial já que a Alta completou neste ano 20 anos no Brasil e os resultados são positivos. Em 2015 a empresa produziu seis milhões de doses de sêmen, além do recorde de 2014 que foi quatro milhões de doses vendidas no mesmo ano. Números como estes colocam a empresa como líder no segmento de inseminação artificial. “E ainda temos muito para crescer já que 89% das matrizes no Brasil não são inseminadas. Temos um longo caminho pela frente e estamos confiantes já que a Alta conta com uma equipe técnica qualificada que entende a realidade do mercado e busca as melhores opções”, acrescenta o Diretor.

A empresa, de origem canadense, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. No Brasil, a empresa está estrategicamente localizada em Uberaba/MG e recebe mais de 12 mil visitas por ano, sendo inclusive ponto turístico e conhecida pelos bonitos girassóis. A central tem capacidade de 300 touros e atende todas as exigências da Organização Mundial de Saúde Animal e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Tem ainda 88 escritórios regionais pelo País e 700 técnicos em campo. A empresa também faz parte da Koepon Holding, uma das maiores organizações privadas da agricultura e agronegócios do mundo, com um rebanho holandês de cinco mil matrizes.

Sobre a Alta Genetics
A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish