Brasil, 26 de Setembro de 2016

Cummins Filtration é reconhecida com Prêmio "Novo Produto do Ano 2015"

• Escrito por  Textofinal de Comunicação Integrada
  • Publicado em Demais

A Cummins Filtration, fabricante de produtos Fleetguard, foi reconhecida pela The American Filtration & Separation Society (Associação dos Fabricantes de Tecnologia de Filtração - AFS) com o Prêmio Novo Produto do Ano 2015, durante a conferência da entidade realizada nos Estados Unidos no mês passado. O filtro de óleo Fleetguard LF14000NN foi indicado por ser um produto de alta eficiência para sua finalidade e utilizar a tecnologia NanoNet®.

Desenvolvido e patenteado pela Cummins Filtration, a Nanonet®, produzido em material sintético, oferece durabilidade por ser muito mais resistente que a celulose e ter degradação inferior durante a vida do filtro, mantendo sua eficiência por muito mais tempo. O resultado é o aumento da vida útil de todo o sistema e o atendimento aos requisitos de sistemas de injeção que trabalham com requerimentos extremos. A deposição de fibra sintética faz com que o elemento filtrante ofereça uma proteção inigualável e seja capaz de reter 98,7% de partículas de até 4 micra. A título ilustrativo, um mícron é 12 vezes menor que uma partícula visível ao olho humano.

"Os novos motores exigem melhorias também nos sistemas de filtração, desafiando fabricantes de filtros a aumentar a economia de combustível e manter ao mesmo tempo a eficiência e a capacidade de remoção de partículas. Para enfrentar esses desafios, adaptamos nossa mídia Nanonet® para aplicações de filtros lubrificantes”, diz Roma Fátima, gerente de Produto da Cummins Filtration Inc.
A media NanoNet® foi projetada para oferecer um equilíbrio de eficiência e restrição. Além da capacidade avançada de filtrar os contaminantes durante sua vida útil que causam desgastes, permite que o motor funcione com maior eficiência já que as impurezas podem acarretar perda de potência, contribuindo também com a economia de combustível.

"Muitas das características que tornam a mídia NanoNet® tão bem sucedida em aplicações de filtros de combustível também aplicam-se para os filtros de óleo. Ao unir a NanoNet® com a nossa já comprovada mídia sintética StrataPore™, podemos oferecer um filtro lubrificante adequado para atender às necessidades dos mais modernos motores e lubrificantes, bem como as demandas de um futuro próximo”, afirma Brad Longo, engenheiro técnico Senior da Cummins Filtration Inc.

Sobre a Cummins Filtration - Unidade de Negócios da Cummins Inc., a Cummins Filtration é líder mundial em soluções de filtração para Montadoras de Veículos e no Mercado de Reposição para motores diesel, transmissões e aplicações industriais, incluindo motores que variam de 3 a acima de 100 litros. Visite www.cumminsfiltration.com para saber mais ou siga Cummins Filtration no YouTube em www.youtube.com/FleetguardFiltration.

Cummins Brasil – Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores e turbos. Próximo ao aeroporto internacional Franco Montoro [Cumbica], a unidade Cummins Emission Solutions e o Centro de Distribuição de Componentes 2008. E em Bonsucesso, a unidade Filtration (instalou a Fábrica em 2000). Mais informações, acesse ao nosso site www.cummins.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish