Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Design Export oferece apoio à inovação de embalagens e produtos para o mercado internacional

Com o apoio do Centro Internacional de Negócios da FIEC, a Apex-Brasil apresentou na manhã desta quinta-feira (18/8), na Casa da Indústria, o programa Design Export para empresários e designers. O programa oferece apoio técnico e financeiro para o desenvolvimento de produtos inovadores ou embalagens de produtos voltados ao mercado internacional. São 102 vagas para indústrias brasileiras de todos os segmentos e o prazo de inscrições para participar do processo seletivo é até 2 de setembro.

A apresentação foi aberta pelo superintendente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Eduardo Bezerra. Ele falou sobre a importância do design como ferramenta estratégica para a inovação e a abertura de novos mercados. Segundo ele, o design é capaz de tornar um produto mais competitivo para a exportação e incrementar as vendas da empresa que aposta nesse diferencial no mercado externo.

A assessora de negócios internacionais da Apex-Brasil, Sueme Andrade, explicou que nenhuma empresa cearense participou da primeira edição do programa e por isso o estado foi escolhido para sediar o seu lançamento no Nordeste. “A gente acredita no potencial exportador do Ceará e acredita também que o projeto pode impulsionar as exportações das empresas participantes”, ressaltou.

Quatro critérios são avaliados na escolha das empresas participantes: maturidade exportadora, porte da empresa, processo de desenvolvimento de novos produtos e orientação para o mercado externo. Segundo Sueme, é muito importante que a empresa saiba exatamente que produto necessita ser aperfeiçoado e para qual mercado o produto será exportado. O teto financeiro do apoio do programa é de R$ 18 mil por indústria.

O presidente do Sindialimentos, André Siqueira, participou da reunião e declarou que é necessário aproveitar essa oportunidade que a Apex-Brasil oferece através do edital. Ele acredita que a apresentação dos produtos é fundamental para que sejam aceitos lá fora e o Ceará pode avançar muito investindo em exportação. De acordo com André, algumas filiadas ao Sindialimentos já se candidataram a participar do programa e o sindicato irá atuar agora no estímulo à inscrição de mais empresas.

Programa

O Design Export é um programa que se desenvolve por meio de consultorias individualizadas em gestão do design nas empresas, objetivando não apenas o desenvolvimento de novos produtos e embalagens, mas especialmente a criação de uma cultura organizacional de inovação, design e exportação.

Os empresários recebem consultorias, capacitações e apoio técnico e financeiro para identificar a melhor oportunidade de inovação e os profissionais mais adequados às suas necessidades, por meio de um cadastro de escritórios de design. Os consultores orientam os empresários em todas as etapas do processo de desenvolvimento do novo produto ou embalagem, subsidiando-os com a informação e apoio necessários à gestão do processo e contribuindo para diminuir os riscos de lançamento da inovação no mercado.

O projeto é baseado na metodologia Design na Prática© que visa facilitar a inserção do design nas indústrias e alavancar uma postura empresarial inovadora. A metodologia do programa Design Export é acessível e clara permitindo que a empresa seja orientada a descobrir o passo a passo para o desenvolvimento de soluções inovadoras e de bom design, e assim possa fazê-lo constantemente e de forma autônoma.

Serviço:
Edital de seleção do programa Design Export
Inscrições até 2 de setembro

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.