Brasil, 30 de Setembro de 2016

Empresas de construção civil participam de programa de incentivo a empreendedores

2ª edição do Braskem Labs conta com iniciativas inovadoras

Projetos inovadores voltados para área de construção civil foram selecionados pela segunda edição do Braskem Labs, programa de incentivo a empreendedores criado pela Braskem em parceria com a ONG Endeavor. As propostas usam o plástico e a química em soluções socioambientais para realização de pequenas reformas e para produção de asfalto.

Conheça os dois projetos participantes do Braskem Labs:
Projeto: Programa Vivenda – São Paulo (SP)
Empreendedores: Fernando Amiky Assad, Marcelo Zarzuela Coelho e Igiano Lima de Souza
Descrição: Negócio social que realiza reformas habitacionais, de menor complexidade, para a população de baixa renda, o Programa Vivenda oferece um sistema integrado, que contempla o planejamento, a mão de obra, o material a ser utilizado na obra e a possibilidade de parcelar o pagamento em até 15 vezes, tornando o produto acessível ao público. Com as reformas, o Vivenda permite que pessoas de baixa renda tenham condições de moradia dignas e maior qualidade de vida.

Projeto: Único Asfaltos – São Paulo (SP)
Empreendedor: Jorge Coelho
Descrição: A Único Asfaltos produz a primeira mistura asfáltica 100% brasileira, que pode ser aplicada nas mais diversas condições climáticas, como calor extremo, chuva e alta umidade. Com o benefício de ser instantânea, a massa não precisa de tempo de secagem, liberando a via imediatamente para passagem de veículos e pode ser armazenada por até 24 meses.
Os dois projetos fazem parte de um grupo de 12 selecionados – em um universo de 190 inscritos. E, agora, os empreendedores recebem capacitação com disponibilização de conteúdo, cursos online, eventos presenciais e mentorias coletivas e individuais para trabalhar em questões como modelo de negócio, finanças e gestão de equipe, de forma a encontrarem a melhor estratégia possível de acesso ao mercado. Eles têm o acompanhamento de executivos da Braskem e orientação de mentores da Endeavor.

Ao final do programa, os selecionados poderão apresentar seus projetos, durante o Demo Day, para um grupo de empresários, investidores, bancos de investimento e outros players do mercado.

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Braskem nas redes sociais
www.facebook.com/BraskemSA