Brasil, 26 de Setembro de 2016

Alessandra Alabi assume marketing de canais da Eaton

Alessandra Alabi assumiu o marketing de canais da Eaton em julho. Com larga experiência na área de projetos para comunicação, marketing empresarial e comercial (industrial e varejo) para o Brasil e América Latina, ela já atuou em grandes empresas. Entre elas, estão Woodward, Cooper Bussmann e EPTV (Rede Globo).

Formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela PUC Campinas, Alessandra tem MBA em Marketing e Vendas pela Anhanguera Campinas e Especialização em Gestão de Produtos e Marcas pela FGV do Rio de Janeiro. Planejamento e elaboração de ações estratégicas de marketing, comunicação, vendas, marketing de canais, análise de mercado e concorrência, coordenação de pesquisas, treinamentos e gerenciamento de equipes estão entre as áreas de atuação da executiva.

Alessandra também tem experiência em plataformas digitais. “Na área de e-commerce e marketing digital, coordenei o planejamento para implantar conteúdos e inserções de produtos e serviços, gerenciamento de novos sites, atuando em plataformas como Wordpress, Localweb, UOL”, relata. “Tenho experiência em SEO, mídias sociais, plataformas como Google Analytics/Adwords e Linkedin/Adds”, complementa.

Sobre a contratação para o marketing de canais da Eaton, Alessandra está otimista. “Já conhecia a empresa e confesso que fiquei muito feliz com este novo desafio profissional”, revela. “Tive a oportunidade de atuar na área de Marketing da Cooper Bussmann em 2011, no qual hoje faz parte do portfólio de produtos da Eaton, empresa que preza pela ética, qualidade e integridade de seus funcionários, produtos e serviços. Sempre focada com a missão e valores, a Eaton está comprometida em criar e manter relacionamentos duradouros com os clientes baseado num conceito de excelência operacional. É uma empresa que dá gosto vestir a camisa”, avalia.

Para Alessandra, a tendência é que a crise econômica que o país enfrenta seja superada em breve. “Estamos vivenciando uma situação bastante delicada em função da crise econômica e instabilidade política, no Brasil. Dentro deste cenário, é preciso trabalhar focado, ser criativo e criar estratégias para que a lucratividade seja certa. Estou confiante que após a resolução deste impasse político, o mercado começará a reagir em 2017 e teremos um crescimento bastante significativo”, prevê.

Eaton é uma empresa de gerenciamento de energia com vendas de US $ 20,9 bilhões em 2015. A Eaton fornece soluções energeticamente eficientes que ajudam nossos clientes a gerenciar a energia elétrica, hidráulica e mecânica de forma mais eficaz, segura e sustentável. A Eaton conta com aproximadamente 96.000 empregados e vende produtos a clientes em mais de 175 países. Para mais informações, visite www.eaton.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish