Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Churros: A paleta mexicana que deu certo

Ao contrário da febre temporária das paletas, os churros se mantêm firmes no mercado

Os últimos dois anosforam os mais quentes da historia do Brasil.O aquecimento no clima aqueceu também o mercado, com novidades como as paletas mexicanas, que viraram febre em meados de 2014. Porém a onda não sobreviveu às temperaturas mais baixas. Em onda semelhante vieram os churros gourmet, porém as variações de seu consumo fazem com que a iguaria seja opção durante o ano todo.

Um exemplo de que é possível começar um negócio durante uma febre de consumo e fazer com que perdure é a El Churrito. Criada em 2014 a rede é uma das precursoras dos famosos churros gourmet e se especializou em servir a sobremesa com diversos tipos de recheios e variações. São mais de 1.500 combinações para rechear o doce, além da versão integral, diet e salgada.

“Sempre estamos de olho no que o consumidor busca. Os churros já caíram no gosto dos brasileiros, o segredo é sempre trazer novidades, novas coberturas e formatos”, comenta Márcio Vicente, fundador da El Churrito

Mesmo após a febre de consumo do doce, a rede com pouco mais de um ano de franchising abriu 30 unidades e manteve a mesma média de faturamento em suas lojas. Para 2017 o plano de expansão prevê a abertura de mais 30 lojas, inclusive para outros estados.

A rede também se preocupa em oferece produtos diferenciados em datas comemorativas com a páscoa, onde são oferecidos ovos personalizados, feitos com churros e opções de recheio que o cliente escolher.

O verão também recebe atenção especial, com o PetitGachurro, um petitgateau de churros. Uma mini porção recheada do doce é servida com sorvete, cobertura e confeitos.

“Já bem aceita pelos nossos clientes, acreditamos que assim que as temperaturas subirem, também aumentará a demanda pelo Petit Gachurro. É como uma balança, a venda de um produto deve compensar a de outro em determinada época do ano” conta Márcio sobre como mantém o fluxo de vendas da rede. 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.