Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Lorenzetti apresenta dicas sobre como higienizar assentos sanitários

Lorenzetti oferece modelos seguros e higiênicos, cuja limpeza é fácil e prática

O banheiro é um ambiente que demanda o máximo de atenção quando o assunto é higiene, pois é o espaço da casa com a maior concentração de bactérias. Um dos itens que merecem muito cuidado na hora da limpeza é o assento sanitário que, caso esteja mal higienizado, pode desencadear uma série de complicações à saúde.

Os assentos almofadados, muito procurados pelos consumidores por conta do conforto, são os menos higiênicos, pois apresentam cavidade preenchida com espuma de poliuretano, que não permite a limpeza interna. O orifício por onde é injetado o poliuretano facilita a absorção de quaisquer líquidos e odores. Após certo tempo de uso, a espuma ficará contaminada e absorverá odores e a umidade do banheiro, favorecendo a proliferação de bactérias. A superfície porosa colabora ainda mais para o acúmulo de sujeiras.

O assento sanitário soprado, por sua vez, apresenta o preço mais acessível do mercado. Porém, não possui boa relação custo-benefício, uma vez que o anel do assento é oco e a sujeira entra pelo respiro, impossibilitando a higienização adequada. Estes modelos são menos resistentes e podem trincar com pouco tempo de uso. Assim como os modelos almofadados, a superfície do assento soprado é porosa e acumula sujeira, formando manchas na peça, o que favorece ainda mais a proliferação de fungos e bactérias.

Outro assento sanitário que dificulta a higienização é o modelo em MDF (em inglês Medium-Density Fiberboard, ou seja, Matéria Derivada da Madeira). O assento recebe um tratamento superficial, mas a umidade infiltra pelos furos de fixação das dobradiças. Junto com a umidade, toda a sujeira permanece impregnada na madeira, liberando odores no ambiente. Com pouco tempo de uso o assento começa a estufar, o que aumenta ainda mais a infiltração.

A melhor solução em assentos sanitários são os modelos produzidos em resina termofixa, sua principal característica é o efeito antimicrobiano, que evita a proliferação de bactérias. Os assentos em termofixo possuem também o formato anatômico que garante o conforto e favorece a circulação do sangue nas pernas, além disso, não riscam, não ressecam e não perdem o brilho.

ASSENTO POLIPROPILENO

Os assentos injetados em polipropileno possuem o melhor custo-benefício, sua superfície lisa não absorve umidade e não acumula resíduos, o que facilita a limpeza. Resistente a impactos, são ideais para lugares onde há grande circulação de pessoas. Os assentos em “PP”, como são conhecidos, também possuem o formato anatômico que garante o conforto no uso.

Como limpar: é recomendado o uso de água e sabão neutro com um pano macio, pois alguns produtos de limpeza podem danificar o assento. Após a higienização, é indicado enxaguar o assento com água limpa e secá-lo novamente com um pano macio.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish