Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Jacobinus: Uma das cervejas mais antigas do mundo tem 90% de consumo no Brasil

Feita por monges no ano de 1369, no mosteiro de Eschwege, na Alemanha, a cerveja vem se aperfeiçoando através dos séculos

A Jacobinos chegou ao Brasil há exatos três anos pelas mãos do alemão Armin Weishert que apaixonado pela bebida avaliou que os brasileiros deveriam experimentar e degustar uma receita que vem sendo mantida rigorosamente a lei alemã de pureza desde 1516. Premiada no Brasil em 2011, 2012 e 2013, a Jacobinus representa o classicismo alemão em matéria de cerveja, fundada em 1369 no mosteiro de Eschwege na Alemanha, uma das mais antigas do mundo, ainda em atividade.

Na Alemanha, a família Andreas assumiu a cervejaria em 1839 e a mantém – já na quinta geração, dirigida pelo cervejeiro Ernst Andreas. A cerveja é atualizada em tecnologia, incorporando os princípios de sustentabilidade e boas práticas de produção. Ou seja, a modernidade tecnológica permite maior eficiência e regularidade aos princípios de pureza dos primórdios.

Está entre as mais premiadas na própria Alemanha – atingindo a nota máxima no país em várias competições, desde que estas são promovidas, como o prêmio máximo desde 2010 na prestigiada DLG sempre com o “GoldenerPreis” – e vem cumprindo uma trilha de sucesso em todos os países por onde passa, incluindo o Brasil, onde vem sendo aceita além de qualquer projeção de sucesso, pois rapidamente conquistou o paladar brasileiro. Em pouco tempo se incorporou ao estilo brasileiro de tomar cerveja, provavelmente porque ocupa um meio termo de aceitação entre as artesanais que exigem mais sofisticação por conta dos apelos diferenciados e as industriais, que continuam sendo responsáveis por mais de 90% do consumo brasileiro.

Além da cerveja, a Jacobinus oferece a caneca de 0,5l para a Jacobinus Weizen (Trigo), Jacobinus Dunkles Weizen e a tulipa de 0,3l para a Jacobinus Classic, Schwarzbier (Pilsener Preta) e a Jacobinus Hefeweizen lsotônica (sem álcool).

Cinco tipo de cervejas definem a Jacobinus, são elas:

Jacobinus Classic - Uma sinfonia de sentidos.

Comparada a uma sinfonia que reúne sentidos aromáticos, o Pils de sol-amarelo lhe convida para descobrir uma cerveja extraordinária que harmoniza todos seus sentidos. Seu cheiro é comparado com as notas de lúpulo florido que surpreende com um frescor na boca, garantindo um paladar suave levemente amargo, servido a uma temperatura ideal de 7° graus.

Harmoniza muito bem com saladas, pastéis, queijo de cabra e queijo cremoso, com carne vermelha grelhada ou peixe grelhado.

Jacobinus Hefe Weizen - A melhor cerveja alemã feita com trigo.

A principal característica da cerveja feita com trigo em sua composição está na pureza da levedura definida pelo seu aroma frutado. Este aroma equilibrado e ameno faz Jacobinus Hefe Weizen particularmente leve. O paladar fresco garante uma cerveja suave e saborosa.

Jacobinus Hefe Weizen harmoniza bem com queijos cremosos, carnes grelhadas, peixe de água doce e frango.

Jacobinus Schwarzbier - A cerveja preta diferente.

Cerveja Schwarzbier "preta", ardente, exótica, encorpada. O malte torrado libera um toque de caramelo e chocolate (semi-seco). A cerveja Schwarzbier é suave, leve e caramelizada. Servido numa temperatura ideal de 7° graus a Schwarzbier harmoniza muito bem com carne assada, frango grelhado, queijo cremoso e queijo com sabores de nozes, sobremesa de chocolate e bolo de nozes.

Jacobinus Alkoholfrei - A cerveja de trigo sem álcool.

Em breve também será oferecida ao mercado esta cerveja que mantém as mesmas características das outras cervejas de trigo, mas sem álcool. Pode ser uma excelente opção para os atletas por ser isotônica e ter os mesmos minerais e vitaminas.

História

A cervejaria foi fundada por monges em 1369 no mosteiro de Eschwege/Alemanha e que vem aperfeiçoando através dos séculos. Feita pelo mestre cervejeiro Christian Flender, que usa a paixão e somente os melhores materiais básicos e as tecnologias mais avançadas, mantendo a tradição e a qualidade desde 1369.

Em 1839 Christoph Andreas fundou a cervejaria, que hoje já está na quinta geração administrada por Ernst Andreas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish