Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Energia Solar: TÜV Rheinland avalia viabilidade de plantas fotovoltaicas

  • Escrito por  GPCOM Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Empresa oferece gama de serviços para todas as fases dos projetos de parques de energia solar

A TÜV Rheinland Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação, inspeção, treinamento e gerenciamento de projetos, está intensificando sua atuação na redução dos riscos de investimentos e otimização do desempenho de plantas de geração fotovoltaica.

Para proteger os investimentos em sistema de geração de energia solar, a TÜV Rheinland oferece uma variedade de serviços para todas as fases do projeto, desde o desenvolvimento até a certificação.

“Na fase de planejamento, por exemplo, já é possível estabelecer expectativas de rendimento da planta, ou mesmo eventuais erros que possam comprometer o retorno do investimento. Neste sentido, avaliamos o projeto para garantir a segurança do investidor e o desempenho dos parques no longo prazo”, afirma o gerente de desenvolvimento de negócios da TÜV Rheinland Brasil, Daniel Vilhena.

Os serviços da TÜV Rheinland neutralizam riscos em relação aos defeitos nos módulos fotovoltaicos, por não apresentarem as potências declaradas ou por conta de eventual baixa qualidade do produto. “Realizamos testes laboratoriais em amostras aleatórias, de modo a determinarmos o desempenho e a qualidade dos equipamentos”, destaca ele.

Segundo Vilhena, apenas uma completa avaliação no local dos parques e inspeções nos sistemas, incluindo o controle de validação dos dados de medições de monitoramento e serviços de gestão, podem minimizar os riscos de forma confiável.

Laboratórios de testes no exterior
A empresa já vem há algum tempo atuando em prol do desenvolvimento da energia solar no Brasil. Graças ao acordo de reconhecimento mútuo estabelecido entre a CGCRE/Inmetro (Coordenação Geral de Acreditação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e organismos internacionais como IAAC (Interamerican Accreditation Cooperation) e ILAC (International Laboratory Accreditation Co-Operation), os laboratórios da TÜV Rheinland no exterior estão autorizados a testar os equipamentos voltados à geração fotovoltaica, incluindo os módulos e inversores fotovoltaicos fabricados no Brasil ou importados para o País.

Com estas acreditações, a TÜV Rheinland vem disponibilizando os modernos Centros de Ensaios instalados nos Estados Unidos, Japão, Índia, Itália e Taiwan para os testes, totalizando sete laboratórios aptos a atuarem para o mercado brasileiro.

Os testes realizados pela TÜV Rheinland compreendem a verificação da eficiência energética de todos os aparelhos, de acordo com as portarias 004/2011 e 357/2014 do Instituto, bem como a medição de desempenho e segurança dos inversores fotovoltaicos, conforme a norma ABNT NBR 16150 e NBR IEC 62116. Os laboratórios também possuem escopo completo para padrão IEC.

A TÜV Rheinland é líder mundial em todos os aspectos relacionados aos projetos fotovoltaicos e atesta a qualidade e procedência dos equipamentos usados na geração de energia solar. São mais de 12 GW inspecionados em plantas fotovoltaicas.

Sobre a TÜV Rheinland
O Grupo TÜV Rheinland é um dos maiores em certificações, inspeções, treinamentos e gerenciamentos de projetos no mundo. Fundada na Alemanha há mais de 140 anos, a organização tem uma trajetória marcada pela seriedade, profissionalismo e independência. Há cerca de 40 anos, iniciou seu processo de internacionalização, a partir da Europa. Desde então, a rede não parou de crescer. A marca TÜV Rheinland está presente em milhares de produtos ao redor do mundo, garantindo que são seguros para usuários e consumidores.

No Brasil, a empresa possui por volta de onze mil certificados ativos, atendendo a mais de 1.500 clientes dos mais diversos setores. É uma empresa acreditada pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério das Comunicações, e pela CGCRE/INMETRO, tendo forte atuação junto aos setores de telecomunicações, tecnologia da informação, eletrodomésticos, máquinas, produtos médicos e domésticos; produtos alimentícios, indústria automobilística e de autopeças, entre outros.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.