Brasil, 30 de Setembro de 2016

Grupo Rio Quente é eleito a melhor empresa de Turismo de Lazer e Entretenimento para se trabalhar no Brasil

Prêmio concedido pelo Great Place To Work avalia as grandes empresas do país

O Grupo Rio Quente é mais uma vez eleito como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o Great Place To Work. Na 21ª posição na categoria “Grande Porte” (com mil ou mais funcionários), a empresa destacou-se como a primeira em Turismo de Lazer e Entretenimento e a melhor empresa nacional de hotelaria. O estudo está em sua 20ª edição e premiou as 150 empresas com maior nível de confiança dos colaboradores com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas.

“Nossa gestão é focada em pessoas, nosso clima organizacional tem um índice de satisfação de 91%. Isto é o grande responsável pelas vitórias que conquistamos”, enfatiza Leo Mizoe, diretor Experiência Talentos Humanos. “O resultado vem do reconhecimento e feedbacks realizados pela liderança da empresa e também pelas premiações para os melhores desempenhos”.

Em junho deste ano, o Grupo Rio Quente foi também eleito pelo quinto ano consecutivo, uma das melhores empresas para se trabalhar na região Centro-Oeste, segundo a mesma premiação. Desde 2011, a empresa fica entre as cinco melhores da região. Gerando mais de 2,3 mil empregos diretos e 10 mil indiretos, oferece aos seus associados uma boa proposta de desenvolvimento de carreira e projetos de aprimoramento de talentos, com treinamentos frequentes – só no ano passado, foram mais de 58 horas por associado, número bastante elevado se comparado com o restante do mercado.

O Grupo Rio Quente atua em quatro unidades de negócio independentes, mas ainda coligadas: hospitalidade, entretenimento, operação turística e programa de férias compartilhadas. O Rio Quente Resorts é o maior dos empreendimentos, localizado em Rio Quente, no sul de Goiás. O resort engloba oito empreendimentos que juntos somam mais de 1,1 mil apartamentos e recebem, por ano, cerca de 1,5 milhão de visitantes, tornando o município de Rio Quente uma das cidades com mais turistas do que moradores, registrando mais de 300 visitantes para cada residente.

Sobre o Grupo Rio Quente

O Grupo Rio Quente, detentor das marcas Rio Quente Resorts, Hot Park, Rio Quente Vacation Club e Valetur Viagens, tem como foco de trabalho a inovação e a excelência em diferentes áreas de negócios dentro do turismo. Fundado em 1979, atua nos segmentos da hospitalidade, do entretenimento, de operações turísticas e de férias por tempo compartilhado. O Grupo é controlado pelas holdings Algar e Gebepar, e já conquistou certificados e premiações importantes, como o melhor resort do Brasil pela revista Viagem e Turismo em 2010, em que foi nomeado por dez vezes consecutivas; o resort mais sustentável pelo Guia Exame de Sustentabilidade; uma das 40 melhores empresas para iniciar a carreira, segundo pesquisa da revista Você S/A. Em 2016, o Grupo foi eleito como a terceira melhor empresa para trabalhar do Centro Oeste, segundo o Great Place to Work e, além disso, o Hot Park é um dos três melhores parques de diversão e aquático do Brasil e da América do Sul, eleito pelo Traveller’s Choice, do TripAdvisor®. Em junho de 2015, assumiu a administração do Marulhos Suítes Resort, em Pernambuco.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish