Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Braskem participa de evento da Comissão de Sementes e Mudas do Paraná

A Braskem, maior petroquímica das Américas, e a Afipol (Associação Brasileira dos Produtores de Fibras Poliolefínicas) participam do 35º Ciclo de Reuniões Conjuntas da Comissão de Sementes e Mudas do Paraná, onde abordam o uso de embalagens de ráfia para sementes tratadas. O evento acontece de 22 a 25 de agosto em Foz do Iguaçu (PR).

As reuniões têm como objetivo apresentar, a produtores de sementes e responsáveis técnicos, tendências e inovações tecnológicas, legislação, meios de combate a pragas, produtividade no campo, entre outros assuntos. No dia 24, Rosindo Lobo, da Afipol, apresenta a evolução das soluções em ráfia de polipropileno para sementes com tratamento industrial. Na quinta-feira (25), o especialista de Desenvolvimento de Mercado da Braskem, André Giglio, participa do painel “Recolhimento e Destinação de Embalagens de Sementes Tratadas” e fala sobre o Wecycle, plataforma da petroquímica voltada para logística reversa e valorização de resíduos plásticos.

Sacaria de Ráfia para Sementes Tratadas
As embalagens de ráfia, feitas com polipropileno da Braskem, voltaram ao mercado de sementes tratadas após 10 anos. Isso foi possível após alteração, pelo Ministério da Agricultura, da Instrução Normativa nº9/2005, que agora permite o acondicionamento em outros tipos de embalagens, desde que sejam “embalagens novas, confeccionadas em material de comprovada durabilidade, resistência e eficiência técnica, que não ponham em risco a saúde humana ou animal. Saiba mais no link: https://www.braskem.com.br/detalhe-noticia/embalagem-de-rafia-retorna-ao-mercado-de-sementes-tratadas.

SERVIÇO

35º Ciclo de Reuniões Conjuntas da Comissão de Sementes e Mudas do Paraná
De 22 a 25 de agosto, no Rafain Palace Hotel & Convention Center (Foz do Iguaçu - PR)

“Afipol – Embalagens de Ráfia de PP para Sementes com Tratamento Industrial”
Data: 24 de agosto
Horário: das 9h30 às 18h30

Painel “Recolhimento e Destinação de Embalagens de Sementes Tratadas”
Data: 25 de agosto
Horário: das 8h às 9h40

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Braskem nas redes sociais
www.facebook.com/BraskemSA
www.linkedin.com/company/braskem
www.twitter.com/BraskemSA

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish