Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Clariant sedia VI Encontro Nacional de Conselhos Comunitários Consultivos das indústrias químicas

O evento é organizado pela Clariant em conjunto com a Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química)

Realizado em Suzano (SP), o encontro promove a troca de experiências entre as comunidades vizinhas de indústrias químicas do país

A iniciativa faz parte das ações do Programa Atuação Responsável®

A Clariant, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, sediará o VI Encontro Nacional de Conselhos Comunitários Consultivos (CCCs), nos dias 17 e 18 de agosto, nas dependências de seu complexo industrial em Suzano (SP).

Realizado anualmente desde 2011, o evento é organizado pela Associação Brasileira da Indústria Química – Abiquim e a expectativa é reunir mais de 60 participantes. “As atividades que realizamos com o apoio dos Conselhos Comunitários Consultivos contribuem para fortalecer nosso elo com as comunidades próximas ao complexo industrial de Suzano e manter uma comunicação estreita com todas as partes interessadas”, afirma Paulo Itapura, Gerente de Sustentabilidade da Clariant para a América Latina. “Sediar este encontro é motivo de satisfação porque, além de alinhar-se ao Programa Atuação Responsável®, a iniciativa está associada ao nosso pilar estratégico ‘Criar Valor com a Sustentabilidade’”, complementa.

O encontro começa às 15 horas do dia 17 de agosto, com apresentações das ações desenvolvidas pelos CCCs em 2015. Em seguida, será realizada uma dinâmica de grupo para debater as expectativas e o que deve ser feito para engajar os moradores das comunidades do entorno das indústrias químicas. As sugestões recolhidas serão apresentadas na sala “Transparência e Diálogo com a Comunidade” durante o “Congresso do Atuação Responsável®”, que será realizado pela Abiquim em outubro de 2016, em São Paulo.

No dia 18, os participantes visitarão as instalações da Clariant e assistirão à apresentação do projeto “A Música Venceu”, na Escola Estadual Professora Jussara Feitosa Domschke, em Suzano (SP). Essa iniciativa é patrocinada pela empresa e realizada há mais de cincos anos pela Fundação Bachiana, entidade sem fins lucrativos, liderada pelo maestro João Carlos Martins. O projeto atende mais de 100 crianças da comunidade próxima à unidade industrial da Clariant. Os participantes têm aulas de violino, viola, violoncelo, percussão e teoria musical. Também são realizados ensaios de coral e de camerata.

O Encontro Nacional de CCCs foi criado para estimular a troca de experiências. Os CCCs contam com o apoio das empresas e são formados por representantes das comunidades localizadas no entorno das indústrias, que atuam voluntariamente na disseminação de informações sobre questões voltadas ao meio ambiente e à segurança. Seu objetivo é debater e criar ações relacionadas ao Programa Atuação Responsável®, iniciativa da indústria química brasileira e mundial, que propõe a melhoria contínua nas áreas de saúde, segurança e meio ambiente. De acordo com o Sistema de Gestão do AR®, a partir da identificação de riscos, as empresas devem definir quais são as partes interessadas e, no caso de a comunidade estar entre os possíveis impactados, ela deve ser comunicada e preparada para situações de emergência.

A Clariant é uma das líderes globais em especialidades químicas, com sede em Muttenz, próximo a Basel, na Suíça. Em 31 de dezembro de 2015, a companhia empregava 17.213 colaboradores. No ano fiscal de 2015, a Clariant registrou vendas de CHF 5.807 bilhões com seus negócios em operação. A empresa reporta seus resultados em quatro áreas de negócios: Care Chemicals, Catalysis & Energy, Natural Resources, Plastics & Coatings. A estratégia corporativa da Clariant baseia-se em cinco pilares: aumento da rentabilidade, reposicionamento do portfólio, criação de valor com sustentabilidade, inovação e P&D, e intensificação do crescimento.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.